Grupo12Aérea

"Quando vejo um avião me emociono", diz ex-piloto da Varig

Fredy Kurt Wiedemeyer foi comandante intercontinental da Varig. Ao se aposentar, em 1992, passou a morar em Santa Catarina, em Garopaba e depois em Florianópolis. Aos 17 anos, ingressou na primeira turma de pilotos da Escola Varig de Aeronáutica. Aos 79, tenta reunir os colegas para comemorar os 60 anos de formatura. Mas o golpe financeiro da quebra do fundo de pensão por pouco não impediu o reencontro.

Diário Catarinense — Como foi a aposentadoria? Como foi parar em SC?

Fredy Wiedemeyer —
 Minha mulher ficou muito mais chateada do que eu. Ela dizia que eu não tinha cabeça para parar. Acho que não tinha mesmo. É muito brusco, você é cidadão do mundo. Não é máscara. Um dia janta em Paris, três dias depois está em Londres, em Frankfurt, em Los Angeles. De repente você fica em casa. Resolvi construir uma casa para me distrair. Comprei um terreno na Praia da Silveira (Garopaba). Levei um ano construindo, me distraindo.



DC — E a dívida do Aerus com o senhor?

Wiedemeyer —
 Eles estão me devendo R$ 900 (mil). Eu faria uma proposta para ganhar metade disso aí. Mas eu quero agora. Vou fazer 80 anos no ano que vem. Não vou durar mais cinco anos. Se receber, vou aproveitar, viajar, te convidar para meu aniversário, sei lá. Eu queria aproveitar melhor o que tenho direito.

DC — Do que o senhor mais sente falta?

Wiedemeyer —
 Sinto falta de tripular, de sair por aí. Sinto uma falta tremenda. Quando vejo avião, até me emociono.

As informações são"http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2013/11/quando-vejo-um-aviao-me-emociono-diz-ex-piloto-da-varig-4343430.html".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.