As autoridades aéreas norte-americanas levantaram as restrições ao uso de aparelhos eletrónicos durante a descolagem e aterragem dos aviões.
Um painel científico da Direção de Aeronáutica Civil dos Estados Unidas (FAA) tinha reconhecido, no início de outubro, que o uso destes aparelhos, em modo de voo, não interfere com os sistemas de navegação.
A utilização da rede de “wifi” (sem fios) dos aviões permanece, no entanto, proibido, abaixo dos 10 mil pés de altitude, apesar do painel científico ter igualmente recomendado o fim da restrição.
O responsável da FAA, Michael Huerta, explica, “o comité determinou que a maioria dos aviões comerciais tolera as interferências de radio dos aparelhos eletrónicos e que é seguro aceder a material descarregado como livros eletrónicos, calendários e também jogos. Quero recordar que falar ao telefone durante o voo permanece proibido”.
A decisão de levantar as restrições cabe agora a cada companhia aérea que deverá certificar que os seus equipamentos de bordo estão preparados para suportar as interferências de leitores de mp3 ou de dvd, “tablets”, computadores e telemóveis (em modo de voo).
As informações são"http://pt.euronews.com/2013/10/31/eua-pe-fim-as-restrices-ao-uso-de-aparelhos-eletronicos-em-avies/".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira