Grupo12Aérea

Etihad adquire 49% de companhia sérvia

A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), anunciou planos para adquirir 49% da JatAirways, que será rebatizada de Air Serbia. Além disso, um contrato de cinco anos de gestão foi concedido à empresa sediada em Abu Dhabi para a companhia aérea nacional Sérvia. A companhia e o governo da Sérvia injetarão US$ 40 milhões e aportarão outros fundos de até US$ 60 milhões cada.



O acordo histórico vem após o lançamento dos voos da Etihad Airways entre Abu Dhabi e Belgrado, em junho, e irá aumentar consideravelmente as relações de negócios e investimentos entre os Emirados Árabes Unidos e a Sérvia, além de incentivar o setor de turismo nos dois países. O acordo de parceria estratégica foi anunciado por James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways, e Aleksandar Vučić, vice-primeiro-ministro da Sérvia, em uma coletiva de imprensa em Belgrado nesta quinta-feira (01/08).

A operação ainda está sujeita a aprovação regulatória. “Esperamos trabalhar construtivamente com ela e seus acionistas para montar uma companhia aérea sustentável, competitiva e lucrativa. Além de criar escala, nosso modelo de negócios renomado oferece uma plataforma comum exclusiva para orientar sinergias e economias de custo que beneficiarão consideravelmente a Air Serbia à medida que a nova companhia aérea evoluir”, disse James Hogan, presidente e CEO da Etihad Airways. “A reputação, a solidez financeira e a estabilidade da Etihad Airways beneficiarão consideravelmente a Air Serbia e estamos encantados em lançar esta parceria estratégica”, complementou Aleksandar Vučić, vice-primeiro-ministro da Sérvia.

Entre outros desenvolvimentos planejados, haverá uma rede aprimorada de voos, fazendo codeshare com a Etihad Airways e a airberlin, adicionando às atuais 33 cidades servidas pela Air Serbia mais 12 destinos na África, Europa e Oriente Médio. Os novos destinos são Abu Dhabi (complementando o serviço diário da Etihad Airways), Banja Luka, Beirute, Bucareste, Budapeste, Cairo, Kiev, Liubliana, Praga, Sófia, Varna e Varsóvia. Entre os primeiros novos destinos a serem lançados pela Air Serbia, haverá um serviço de quatro voos por semana entre Belgrado e Abu Dhabi.

A nova aeronave A319 terá a configuração da Air Serbia e partirá de Belgrado. Já a atual frota da JatAirways de dez aeronaves Boeing 737-300 será aposentada das operações programadas e, no curto prazo, será substituída. No longo prazo, uma encomenda será feita pela Air Serbia para 10 novas aeronaves de fuselagem estreita.

A Air Serbia se tornará a sexta parceira acionária da Etihad Airways após investimentos na airberlin (29,21 por cento), Air Seychelles (40 por cento), Virgin Australia (10,5 por cento), Aer Lingus (2,99 por cento) e, mais recentemente, Jet Airways (24 por cento – sujeita a aprovação regulatória).


As informações são"M&E por Anderson Masetto".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.