Grupo12Aérea

Piloto que derrubou avião com meia tonelada de cocaína em 2011 é condenado

O piloto brasileiro Roy Rogers Silva Ferraz e o piloto boliviano Edgar Belen Inturias foram condenados a 11 e 7 anos de prisão, respectivamente, além de multa em dinheiro pelos crimes de tráfico de drogas e falsidade ideológica. Em março de 2011, a aeronave em que estavam caiu na Serra do Amolar com 580 kg de cocaína. A condenação saiu nesta terça-feira (23).

O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul (MPF/MS) conseguiu na Justiça Federal a condenação dos pilotos. Segundo informações do MPF/MS, a sentença atendeu aos pedidos feitos na ação penal do órgão.
Roy Rogers, piloto, dono da aeronave e responsável pela carga foi condenado a 11 anos e 11 meses de prisão e pagamento de R$ 38.364,48 pelo crime de tráfico de drogas e falsidade ideológica, já que mentiu ao afirmar que tinha autorização de voo na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O ajudante de Rogers, Edgar Belen Inturias, foi condenado a sete anos e seis meses de reclusão além de pagar R$ 13.620,00 pelo crime de tráfico de drogas.
O crime foi descoberto após um acidente com a aeronave na Serra do Amolar, próximo ao Posto Militar do Exército Brasileiro em Porto Índio, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Com a ajuda dos militares, a Polícia Federal conseguiu localizar 580 kg de cocaína em volumes individuais de 1 kg.
O fato de Rogers estar com a licença para pilotar vencida há mais de um ano deixou evidente para o MPF que o piloto utilizava a aeronave para fins ilícitos, ou seja, tráfico internacional de drogas. Rogers foi denunciado pelo Ministério Público Federal pelo crime de falsidade ideológica ao usar nome de outros pilotos e operadores de voo para conseguir autorização da Anac.
Em março de 2011, o avião saiu da Bolívia com destino ao Brasil. A bordo, estavam somente Rogers e seu ajudante, contratado no país vizinho, Edgar Belen, além do entorpecente.
Rogers sobrevoava o território brasileiro em baixa altitude, para não ser detectado pelos radares do Departamento de Controle de Tráfico Aéreo (Decea), e acabou colidindo na copa de algumas árvores até cair no solo.
Tanto Rogers quanto Belen negaram a autoria do tráfico, e alegaram, a princípio, que foram seqüestrados. Na época, Rogers chegou a afirmar que estava amarrado, sentado no assoalho do avião, no momento da queda. Já, Edgar Belen, contou à polícia que foi contratado na Bolívia para acompanhar o piloto no transporte da cocaína e que receberia mil dólares pelo trabalho, mas perante o juiz, contou uma segunda versão, dizendo que não conhecia Rogers e que ele teria sido pego à força na Bolívia, torturado e trazido ao Brasil contra sua vontade. 

As informações são"capitalnews".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.