Grupo12Aérea

Nova Lei de Aviação Civil beneficia todos os operadores aéreos no país

Luanda  – O Presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Exploração de Aeroportos e Navegação (Enana), Manuel Ceitas, defendeu hoje (sábado), em Luanda, que a nova Lei de Aviação Civil, aprovada na generalidade pela Assembleia Nacional (Parlamento), beneficia a todos os transportadores aéreos que operam em Angola.



Entrevistado pela Angop a propósito, o responsável disse que a referida lei “vem em benefício  de todas as empresas, companhias e órgãos que gerenciam actividades aeronáuticas no país, quer as que trabalham no âmbito da actividade aeroportuária como na aviação”.


Segundo o engenheiro Manuel Ceitas, a mesma apresenta muitas vantagens para a Enana, entre as quais em termos de ter as tarefas bem definidas e adequadas aos Anexos da ICAO, acrescentou.


A lei actual, embora aguarde aprovação definitiva, define ainda os elementos ligados aos actos de interferência ilícita, como sendo acções que põem em perigo a segurança na aviação civil, os transportes aéreos, desvios de aviões em solo e em voo, a apreensão ilegal de aeronaves, a instrução forçada de operações de voo, entre outros aspectos.


De acordo com o PCA da Enana, ficou igualmente bem definido as competências das empresas de prestação de assistência em terra, como a Ghassist, bem como a instituição que doravante se encarregará de investigar e acompanhar os acidente aéreos em território nacional.


A referida lei de aviação civil (lei nº 1/2008, aprovada em Janeiro), foi recentemente levada ao Parlamento pelo ministro dos Transportes, Augusto Tomás da Silva, a fim de ser renovada e actualizada em função a actual realidade internacional do mundo aeronáutico e da aviação.


As informações são"AngolaPress ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.