Grupo12Aérea

Concessionária conclui obras estruturais do Terminal 3 do GRU Airport

A Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos, concluiu nesta semana a fase estrutural do novo Terminal de Passageiros 3 (TPS3). Principal obra aeroportuária para a Copa do Mundo, o terminal será voltado exclusivamente para voos internacionais, terá capacidade para 12 milhões de passageiros/ano e tem inauguração prevista para maio de 2014. 



A próxima etapa, já iniciada, envolve o fechamento das áreas de alvenaria, acabamentos e montagem da estrutura metálica de sustentação do telhado. Nessa fase, também tem início as instalações dos equipamentos principais como sitema automático de bagagens, elevadores e escadas rolantes. A obra está com cerca de 60% do projeto concluído e dentro do cronograma planejado.   

O Terminal 3 ocupará uma área de 192 mil m² – maior do que a dos Terminais 1, 2 e 4 juntos – e capacidade inicial para 12 milhões de passageiros por ano. O novo terminal terá 22 pontes de embarque e pátio para 34 aeronaves. A área comercial terá cerca de 100 estabelecimentos comerciais, entre lojas de marcas reconhecidas, bares, lanchonetes, restaurantes, livrarias e serviços gerais. Na área interna, haverá um hotel quatro-estrelas com cerca de 50 quartos, voltado para passageiros em conexão. 

Projetado para ser um dos mais modernos aeroportos do mundo, o Terminal 3 será equipado com modernas tecnologias que facilitam o fluxo de passageiros, como esteiras rolantes de locomoção conectadas ao Terminal 2, totens de autoatendimento de check-in, despacho automático de bagagem (self bag drop), portões eletrônicos de controle de imigração/emigração (e-gates), além de um moderno sistema de distribuição de bagagem, que irá permitir aos passageiros despacharem suas bagagens com 10 horas de antecedência. 

As informações são"Brasilturis por FS".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.