Grupo12Aérea

Campo Grande terá voos diretos para Bonito e Corumbá

A partir do dia 8 de agosto está confirmado o início da operação de voos diretos da empresa aérea Azul de Campo Grande para as cidades de Bonito e Corumbá. A Azul irá operar esses voos com ATR 7600, uma vez por semana, às quintas-feiras. A aeronave parte de Campo Grande às 11h45 e chega a Bonito às 12h40. O voo de retorno tem partida às 13h e chegada 13h55. Já o voo de Campo Grande a Corumbá sai às 14h23m e chega a Corumbá às 15h40. O retorno do voo é às 16h05m chegando à Campo Grande 17h20. Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, “os voos diretos vão facilitar o deslocamento dos turistas até essas cidades que ícones do turismo do Estado”, disse. Com a entrega de uma viatura de combate a incêndios em aeroportos (AP1) e caminhão de abastecimento de combustível, feita pelo governo do Estado, a categoria do Aeroporto de Bonito passará do nível 3 para o nível 5.  

 Com a elevação de categoria, o Aeroporto de Bonito receberá mais dois voos, aumentando o fluxo de turistas em Bonito. “É uma reivindicação antiga das operadoras de turismo. Com a elevação de categoria, de 3 para 5, proporcionada por esta unidade de combate a incêndio em aeroportos, o número de turistas dobrará, chegando a 200 visitantes por semana. Serão mais dois voos semanais, partindo de Campinas e São Paulo, aumentando para cinco os voos semanais, sendo dois voos regulares e três voos charters”, afirmou a diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), Nilde Brun.  

 “A elevação da categoria depende da capacidade das viaturas AP1 (Ataque Principal 1)”, afirmou a diretora da Fundtur. A viatura reformada teve investimento de recursos próprios do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul no valor de R$ 180 mil. O aeroporto conta com voos regulares, direto de Campinas e Campo Grande para o município e hoje a empresa que realiza esses voos é a Azul Linhas Aéreas. De acordo com o coordenador de Transportes Aéreos, Fabrício Corrêa/Seop, há previsão da empresa CVC Viagens realizar o fretamento de cinco voos de Guarulhos para o município de Bonito (MS) devido a essa elevação de categoria. O Aeroporto de Bonito foi construído em parceira entre os governos estadual e federal. A pista de pouso tem dois quilômetros de extensão por 30 metros de largura, comportando pouso e decolagem de aeronaves de grande porte. 

As informações são"http://www.brasilturis.com.br/noticias.php?id=11832&noticia=campo-grande-tera-voos-diretos-para-bonito-e-corum".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:AA

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.