Grupo12Aérea

Aeroportos do Rio terão esquema especial para a JMJ

Os aeroportos do Rio começam a se preparar para a Jornada Mundial de Juventude, que começa no dia 23 na cidade. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil, o Santos Dumont, no Centro, e o Tom Jobim, na Ilha do Governador, terão mais funcionários, uma área restrita para peregrinos e o transporte entre aeroportos. As medidas serão postas em prática entre os dias 19 e 31 de julho.
Segundo a ANAC, o evento requer um planejamento especial nos dois aeroportos, principalmente no internacional do Galeão, que será a principal porte de chegada dos visitantes. O Plano de Contingência do setor aéreo, elaborado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), Infraero, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e os demais entes relacionados à área, como Receita Federal, Polícia Federal, Vigiagro, Anvisa, FAB (Decea e Base Aérea), foi baseado em experiências positivas de grandes eventos, como Rio+20 e Copa das Confederações.

O plano prevê mais membros de equipes de órgãos públicos atuando nos aeroportos, como Polícia Federal, Receita Federal e Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para a chegada dos cardeais, arcebispos, bispos e peregrinos. Também aumentará o número de empregados da própria Infraero, que atuará especificamente nesse evento nas áreas de operações, segurança, manutenção e atendimento.

De acordo com o órgão, a Infraero também instalará sinalização especial em português, inglês e espanhol para orientar os passageiros desde as saídas das pontes de embarque até a saída do aeroporto do Galeão. Um espaço no setor C do terminal 1  será montado com algumas facilidades para os peregrinos, na chegada e na partida, como alimentação, banheiros, assentos, ar condicionado e internet wi-fi. O espaço, conhecido como "Fun Zone", funcionará de 13 a 30 de julho, durante 24 horas. Do terminal 2 para o terminal 1, haverá um ônibus especial para o transporte dos passageiros.
Funcionários
O  Galeão passará a contar, entre os dias 19 e 31 de julho, com 271 empregados nas áreas de operação, manutenção e orientação ao passageiro. No Santos Dumont, o número passará de 35 para 44.
Nesse mesmo período, passageiros e usuários terão atendimento no balcão de informação do Galeão em português, inglês e espanhol durante 24 horas. Serão 25 atendentes aptos a tirar dúvidas e passar informações. O mesmo ocorrerá no Santos Dumont, que contará com uma equipe de 15 atendentes.
Nos dois aeroportos, a Infraero também colocará equipes de plantão para garantir o funcionamento de escadas rolantes, elevadores, esteiras e sistemas de ar condicionado. Segundo a Anac,  o aumento do efetivo será suficiente para assegurar a fluidez nos embarques e desembarques durante o evento.
A reforma dos 12 banheiros do terminal de passageiros 2, do  Galeão já começaram. Segundo a Infraero, R$ 971,7 mil estão sendo investidos na melhoria desses espaços.  Os serviços incluem a troca do piso, dos revestimentos das paredes, de todos os sanitários, pias e forros dos banheiros. Pelo menos seis banheiros serão entregues até a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
A equipe de limpeza também foi reforçada nos dois aeroportos. No Galeão, o número passou de 389 para 655 funcionários e no Santos Dumont, de 150 para 160.

As informações são"G1 RJ ".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.