Grupo12Aérea

Academia da Força Aérea tem vagas para ambos os sexos

O local de entrada para a carreira na Aeronáutica, ou Força Aérea Brasileira, é a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), localizada em Barbacena (MG). É exigido do candidato do sexo masculino o Ensino Fundamental completo. As inscrições ocorrem de junho a julho e o curso, que seria equivalente ao Ensino Médio, dura três anos. A prova para ingressar na Escola é composta por questões de português e matemática. 



Para quem quiser continuar investindo na carreira militar, por meio da Força Aérea, pode recorrer aos cursos de Oficiais Aviadores, Intendentes e Infantaria, oferecidos pela Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), para pessoas de ambos os sexos. Os cursos duram quatro anos e as inscrições ocorrem de maio a junho. A prova tem questões de português, inglês, matemática e física. 

O Ensino Médio completo é exigido pela Escola de Especialistas da Aeronáutica, localizada em Guaratinguetá (SP), que tem cursos de formação de sargentos. O curso básico tem duração de dois anos, as inscrições ocorrem de março a abril e setembro a outubro, e, na prova, são exigidos conhecimentos em português, inglês, matemática e física. O curso para a especialidade básica em Controle de Tráfego Aéreo tem duração de um ano e as inscrições ocorrem de abril a maio. O concurso tem uma prova de português, inglês, física e conhecimentos em informática. A Escola ainda fornece um estágio de adaptação à graduação de sargento da Aeronáutica, que dura 24 semanas. As inscrições ao concurso ocorrem de março a abril, composto por uma prova de português, inglês, conhecimentos especializados e prova prática da especialidade. 

A Aeronáutica ainda fornece cursos de nível superior em Engenharia Aeronáutica, Eletrônica, Mecânica-Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, da Computação e Aeroespacial, que possuem duração de cinco anos. As inscrições são realizadas em abril e a prova do processo seletivo é composta por questões de português, inglês, matemática e química. Os cursos acontecem no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP). 

Para quem já é graduado nas áreas de Medicina e Enfermagem, o Centro de Instrução e Adaptação Aeronáutica, em Belo Horizonte (MG) oferece cursos para que esses profissionais estejam preparados para servir as Forças Armadas. A seleção é feita por meio de concurso público.


As informações são"Jornal Cruzeiro do Sul".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.