Grupo12Aérea

GRU Airport quer antecipar obras em 10 anos

A GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, informou nesta quinta-feira, 6, que trabalha para aumentar a capacidade de 30 milhões de passageiros ao ano que o terminal comporta atualmente - já saturada, uma vez que em 2012 o fluxo foi de 32,8 milhões de passageiros -, e que pretende antecipar de 2032 para 2022 as novas obras, que vão fazer com que o aeroporto comporte 60 milhões de passageiros ao ano. Além disso, de acordo com a assessoria de comunicação da concessionária, a capacidade será expandida para 45 milhões ao ano para a Copa do Mundo de 2014.

Diretores da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) iniciaram nesta manhã uma vistoria dos aeroportos das cidades-sede da Copa das Confederações: Brasília, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza e Rio de Janeiro. A inspeção inclui ainda os aeroportos de São Paulo (Guarulhos e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas), pois são portas de entrada de turistas e delegações estrangeiras. O diretor-presidente da Anac, Marcelo Pacheco dos Guaranys, esteve em Guarulhos e disse que os "aeroportos estão preparados".
Durante a visita de Guaranys, os jornalistas foram levados para ver as obras do Terminal 3, com previsão de entrega em maio de 2014. O edifício-garagem está pronto, com capacidade para 2.644 vagas. O número de vagas de estacionamento, que era de 3,9 mil em fevereiro, está hoje em 7,8 mil.
A vistoria da Anac faz parte da Operação Especial do órgão para a Copa das Confederações e deve durar até 2 de julho. O objetivo das inspeções é conferir a preparação dos últimos quatro meses para o evento.
As informações são"Renan Carreira Estadão, EXAME.com".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.