A aeronave da Azul não pousou na madrugada desta segunda-feira (22), no aeroporto de Dourados. Segundo informações oficiais, o fato ocorreu devido à falta de luminosidade na pista. Dezenas de pessoas que embarcariam no voo tiverem seus compromissos cancelados.
Segundo Juliano de Almeida Domingos, diretor de departamento aeroportuário da prefeitura de Dourados, o problema foi ocasionado pelo rompimento de um cabo elétrico no transformador que alimenta a iluminação da pista. O motivo do cancelamento dos vôos teria sido por questão de segurança, já que o pouso no aeroporto de Dourados é visual, logo, sem a iluminação a aterrissagem seria muito arriscada.
“Detectamos o problema por volta das 20h de ontem e rapidamente avisamos a companhia área. Mas infelizmente a manutenção pode ser realizada na manhã desta segunda-feira”, explicou Domingos.
Conforme o relato de passageiros que aguardavam o embarque nesta madrugada, mais de 30 pessoas tiveram seus compromissos cancelados. A acadêmica de biologia Rosane Johann Braun, de 31 anos, chegou ao aeroporto às 2h30, para fazer o check-in e embarcar às 3h30, porém, foi surpreendida com a informação de que o voo havia sido cancelado.
“Cheguei às duas e meia para check-in e fomos informados pela Azul que os aviões não estavam pousando desde à tarde, pois as luzes da pista não estavam ascendendo. Então a Azul nos colocou em um ônibus leito. Chegamos às 8h30 da manhã em Campo Grande e ainda estou aqui no saguão do aeroporto aguardando o embarque”, relatou a acadêmica do curso de biologia.
Rosane explica que tinha como destino a cidade de Gramado-RS, onde irá participar de um congresso. “O congresso começa amanhã, mas queria chegar um dia antes para conhecer a cidade. Se tudo tivesse dado certo eu teria chegado às 9h30 da manhã desta segunda-feira (22) em Gramado. Caso eu tivesse sido avisada com antecedência sobre o problema, teria ido pegar o voo em Campo Grande”, reclamou.
Porém, segundo outra passageira prejudicada, a biomédica Daiane Martini, também tinha como destino a cidade de Gramado-RS, os passageiros não foram avisados com antecedência sobre o cancelamento. Segundo ela somente foram informados do problema quando chegaram ao aeroporto para fazer o check-in.
A assessoria da Azul Linhas Aéreas, não foi encontrada para explicar a falta de informação aos passageiros. (Com informações 94 FM Dourados)
As informações são"midiamax por Natália Gonçalves".Sempre é citado o link de referência.