A Embraer informou nesta quinta-feira que selecionou a UTC Aerospace Systems, unidade da United Technologies Corp., para fornecer o sistema de geração e distribuição elétrica da segunda geração de E-Jets, cuja entrada em serviço está prevista para 2018. Conforme o comunicado da fabricante brasileira de aviões, a UTC fornecerá os geradores elétricos principais e auxiliar; de distribuição elétrica primária e secundária; o sistema de geração elétrica em emergência; baterias e conversores elétricos.
A UTC Aerospace Systems também foi selecionada para fornecer rodas e freios, por meio de sua unidade de negócios Wheels & Brakes. A empresa fornecerá os freios de carbono e as rodas principais e auxiliares da aeronave.
A Embraer também selecionou a Pratt & Whitney, empresa do grupo United Technologies Corp., para fornecer a Unidade de Potência Auxiliar (APU, na sigla em inglês) AeroPower's APS2600E. A APU dá à aeronave potência auxiliar na forma de ar de alta pressão para a partida dos motores principais e do ar-condicionado na cabine, além de energia elétrica enquanto o avião está em solo. A APU pode funcionar também como alternativa ao fornecimento de ar pressurizado e energia elétrica durante operações em voo. A companhia já selecionou os motores, da Pratt & Whitney, e o sistema integrado de aviação Primus Epic 2, da Honeywell.
As informações são"Yahoo via Estadão Conteúdo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves