No próximo dia 11, a Turkish Airlines começa a voar para a Argentina. A capital Buenos Aires vai ser servida com uma extensão do voo a partir de São Paulo (Istambul – São Paulo – Buenos Aires), o que significa que a rota São Paulo – Buenos Aires também poderá ser comercializada. O novo trecho (SP–Buenos Aires), até o fim de fevereiro, está com preços promocionais na classe econômica.
A Argentina é o segundo país na América Latina que passa a ser conectado pela Turkish à Turquia, mas a meta da companhia nos próximos dois anos é ampliar a malha aérea para 32 novos países, o que vai representar um acréscimo de 40 novos destinos internacionais até o fim de 2014. Na América Latina, a companhia de bandeira turca planeja voar para Havana, em Cuba, Bogotá, na Colômbia, Caracas, na Venezuela, e Cidade do México, no México.
O voo Istambul–São Paulo–Buenos Aires será oferecido quatro vezes por semana, a princípio, a bordo do Boeing 777-300, mas os planos são de torná-lo diário já em 2013. "Queremos ampliar para voos diários, pois desta forma poderemos atender também o mercado corporativo, com passageiros não apenas para a Turquia, mas também para a Ásia e Oriente Médio, com as excelentes conexões oferecidas a partir do hub de Istambul", disse o diretor da Turkish Airlines no Brasil, Atagun Kutluyuksel.
Os voos de São Paulo para a Argentina partem aos domingos, terças, quartas e sextas às 20h15 do Aeroporto Internacional de Cumbica e chegam a Buenos Aires às 21h55. Os voos de volta partem da capital Argentina às 23h55 com chegada a São Paulo às 3h45 da manhã seguinte. A tarifa promocional é válida enquanto houver lugares disponíveis.
O espaço nos porões será usado também para o transporte de carga através da Turkish Airlines, tanto entre Brasil e Argentina, quanto entre os dois países e a Turquia, países da Ásia e Oriente Médio.
As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves McInnes