O quarto maior mercado de tráfego de passageiros do mundo tem uma demanda projetada de mais de US$ 160 bilhões
O Brasil vai precisar de 1.060 novas aeronaves entre 2012 e 2031 para atender a demanda de linhas aéreas nacionais e estrangeiras, segundo o relatório Global Market Forecast (GMF), da Airbus. O custo atual de compra das aeronaves -- 700 modelos de corredor único, 310 de corredor duplo e 50 de grande porte-- é estimado em US$ 160,7 bilhões.
MERCADO
De acordo com o relatório, o tráfego aéreo internacional cresceu 34% desde 2009. Já o Brasil é um dos principais destinos de turismo internacional e uma das 10 maiores áreas metropolitanas do mundo. Cerca de um terço do tráfego de longo curso para a América Latina chega ou transita pelo País --que tem Rio de Janeiro e São Paulo como os principais pontos de entrada da região.
BRASIL
Desde 2006, o mercado de tráfego aéreo doméstico brasileiro dobrou. O Brasil já é o quarto maior mercado mundial, ficando atrás de Estados Unidos, China e Japão.
AMÉRICA LATINA
De acordo com o GMF da Airbus, ao longo dos próximos 20 anos, as linhas aéreas que operam na América Latina vão demandar 2.100 novas aeronaves, sendo 1.660 de corredor único, 420 de corredor duplo e 40 de grande porte. O custo total é de US$ 242 bilhões. Em todo o mundo, cerca de 28.200 novas aeronaves no valor de US$ 4 trilhões serão necessárias para satisfazer a robusta demanda do mercado futuro.
De acordo com o GMF da Airbus, ao longo dos próximos 20 anos, as linhas aéreas que operam na América Latina vão demandar 2.100 novas aeronaves, sendo 1.660 de corredor único, 420 de corredor duplo e 40 de grande porte. O custo total é de US$ 242 bilhões. Em todo o mundo, cerca de 28.200 novas aeronaves no valor de US$ 4 trilhões serão necessárias para satisfazer a robusta demanda do mercado futuro.
As informações são"Fatima News".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira