A Qatar Airways, representada em Portugal pela ATR, começou ontem, oficialmente, o processo de integração na aliança aérea oneworld, liderada pela British Airways, depois de várias informações na imprensa internacional que insistiam que a companhia aérea seria a primeira das grandes transportadoras do Golfo a entrar numa aliança aérea.
A entrada foi anunciada ontem pela oneworld que prevê que o processo de integração leve entre 12 a 18 meses, o que fará da Qatar a segunda companhia aérea do Médio Oriente a entrar na oneworld, depois da Royal Jordanian, a primeira a juntar-se a uma aliança, em 2007.
Na semana passada, a imprensa internacional noticiava que a Qatar Airways iria integrar a oneworld, nomeadamente, o "Financial Times" que noticiava que a adesão da companhia aérea poderia ocorrer nesta segunda-feira.
A Qatar Airways, eleita pela agência de qualificação de companhias aéreas Skytrax como a “Companhia aérea do Ano”, nos dois últimos exercícios financeiros, era também, até ontem, a segunda maior do mundo que não estava ligada a nenhuma aliança.
A Qatar voa para 120 cidades em 70 países no Oriente Medio, Europa, África, América do Norte, América do Sul, Ásia e Austrália, e a sua entrada na aliança aumenta em 15 o número de novos destinos e três países, nomeadamente, Irão, Ruanda e as Seychelles.
A oneworld passar a contar, assim, com 856 destinos em 159 países, e uma frota conjunta de 2.600 aviões, que operam mais de 9.300 voos, e cerca de 1 milhão de passageiros por dia, com receitas anuais de cerca de 120 milhões de dólares.
A Qatar tem já um acordo de codeshare com a Malaysia Airlines, que também irá entrear em breve na oneworld, e irá dar início a outros acordos bilaterais com companhias aéreas da aliança, à medida que se aproxime a data da sua incorporação definitiva.
A notícia de integração da Qatar Airways surge no mesmo dia em que a Etihad chegou a um acordo de codeshare com a Air France-KLM, as quais vão também fazer um acordo semelhante com a airberlin, de que a Ethiad tem 29,21%.
As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes
A entrada foi anunciada ontem pela oneworld que prevê que o processo de integração leve entre 12 a 18 meses, o que fará da Qatar a segunda companhia aérea do Médio Oriente a entrar na oneworld, depois da Royal Jordanian, a primeira a juntar-se a uma aliança, em 2007.
Na semana passada, a imprensa internacional noticiava que a Qatar Airways iria integrar a oneworld, nomeadamente, o "Financial Times" que noticiava que a adesão da companhia aérea poderia ocorrer nesta segunda-feira.
A Qatar Airways, eleita pela agência de qualificação de companhias aéreas Skytrax como a “Companhia aérea do Ano”, nos dois últimos exercícios financeiros, era também, até ontem, a segunda maior do mundo que não estava ligada a nenhuma aliança.
A Qatar voa para 120 cidades em 70 países no Oriente Medio, Europa, África, América do Norte, América do Sul, Ásia e Austrália, e a sua entrada na aliança aumenta em 15 o número de novos destinos e três países, nomeadamente, Irão, Ruanda e as Seychelles.
A oneworld passar a contar, assim, com 856 destinos em 159 países, e uma frota conjunta de 2.600 aviões, que operam mais de 9.300 voos, e cerca de 1 milhão de passageiros por dia, com receitas anuais de cerca de 120 milhões de dólares.
A Qatar tem já um acordo de codeshare com a Malaysia Airlines, que também irá entrear em breve na oneworld, e irá dar início a outros acordos bilaterais com companhias aéreas da aliança, à medida que se aproxime a data da sua incorporação definitiva.
A notícia de integração da Qatar Airways surge no mesmo dia em que a Etihad chegou a um acordo de codeshare com a Air France-KLM, as quais vão também fazer um acordo semelhante com a airberlin, de que a Ethiad tem 29,21%.
As informações são"Presstur".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes