O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse nesta segunda-feira (3) que a presidente Dilma Rousseff já definiu o modelo de concessão do aeroporto do Galeão.
De acordo com ele, pelo modelo, a Infraero, estatal que atualmente administra o aeroporto, vai compartilhar a sua gestão com uma operadora “com larga experiência” no setor.
“O galeão teve, a meu ver, a solução mais inteligente, que a presidente encontrou para encurtar caminhos”, disse Cabral após se reunir com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em Brasília. O governador informou que a Infraero e a gestora privada vão criar uma empresa própria para gerir o aeroporto. Ele não disse, porém, se haverá leilão para a escolha da parceira da estatal.
Em fevereiro, o governo federal leiloou os aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília. Os vencedores do leilão tornaram-se sócios majoritários da Infraero em Sociedades de Propósito Específico (SPE), que vão fazer a gestão dos três aeroportos.
O governo, porém, ficou descontente com o resultado do leilão. O motivo são as gestoras de aeroportos que compõem os consórcios vencedores, consideradas pouco experientes.
As informações são"Fábio Amato Do G1, em Brasília".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Karina Souza