O novo terminal da Avianca Cargo, unidade de negócios de transporte de cargas da Avianca Brasil, localizado à Avenida Pedro Bueno, 1.382 – próximo ao Aeroporto de Congonhas, conta com 400 m² de área de movimentação de cargas para embarque e desembarque.
A segurança também recebeu atenção especial, equipada com máquina de raio-x. O espaço possui uma ampla área para os escritórios, que permite maior setorização. Esse é o segundo maior terminal da companhia – o primeiro é o de Guarulhos, com área de 1,2 mil m² para movimentação de cargas.
“Com essas mudanças, a Avianca Cargo pretende facilitar a vida dos agentes de carga e clientes diretos, em um espaço mais amplo e com maior capacidade”, afirma o vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni. Segundo ele, desde agosto, o faturamento da unidade Congonhas da Avianca Cargo aumentou 30%. Para os próximos seis meses, a expectativa gira em torno de 60% de crescimento.
Entre janeiro e agosto, a unidade Congonhas movimentou 1,2 mil toneladas de cargas – 328 toneladas a mais do que no mesmo período de 2011. Neste período, todas as unidades da Avianca Cargo – 22 no total - transportaram 7.030 toneladas – 1.830 a mais que no ano passado. Para o mesmo período de 2013, a meta é dobrar o faturamento e o crescimento previsto é de 50%.
O aumento de negócios foi possível graças à reestruturação da Avianca Cargo, iniciada em abril deste ano. Foram contratadas sete pessoas para a área comercial, e, até dezembro, esse número deve chegar a 14. Foi criada uma célula de apoio comercial com três profissionais chamada “Bolsa de Negócios”, responsável por preços e análises de mercado.
Até o final de 2012, a Avianca Cargo irá retomar as operações na unidade Ilhéus e iniciar a atuação em Maceió – novo destino Avianca que será inaugurado em outubro. No mesmo mês, a companhia deve finalizar a estrutura para dar início às operações no Galeão/RJ.
As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz