Grupo12Aérea

Falta de funcionários provoca caos no aeroporto de Fortaleza

Fortaleza será uma das sedes da Copas das Confederações em 2013 e do Mundo em 2014. No entanto, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) no Ceará informou que, por determinação nacional, há dois meses, foi realizada um readequação no quadro de funcionários terceirizados, a qual resultou na dispensa de 28% dos trabalhadores. Coincidência ou não, na madrugada de ontem, passageiros enfrentaram enormes filas que começavam no setor de embarque do Aeroporto Pinto Martins e iam até a praça de alimentação. O problema continuou durante a tarde.

De acordo com a assessoria da Infraero, a situação pode ter ocorrido por uma desorganização nas escalas de trabalho, já que, devido a obras de recapeamento, a pista do aeroporto fica fechada das 6h às 12h Foto: José Maria Melo

A falta de funcionários operando nos aparelhos de raio x das bagagens foi o principal motivo do problema. De acordo com a assessoria de imprensa da Infraero, apenas duas das cinco máquinas estavam tripuladas durante a madrugada.

Conforme o órgão, a situação pode ter ocorrido devido a uma desorganização nas escalas de trabalho. Pois, as obras de reforma do aeroporto foram retomadas no último dia 6 de agosto e o mesmo não opera das 6h às 12h. Diante disso, a demanda aumentou significativamente nos períodos da tarde e da madrugada.

A situação deixou muita gente apreensiva, como Robson Américo, gerente de vendas, que estava no fim da fila de um voo que ia para Belém (PA). Ele, juntamente com o secretário nacional de Irrigação, Ramon Rodrigues, fez críticas às companhias aéreas e a Infraero. Os dois acreditam que "é um absurdo" que surja um problema como este na Capital, que vai receber a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014.

Atrasos
A assessoria de imprensa da Infraero informou também que não houve nenhum voo com mais de 30 minutos de atraso e afirma que o único problema foi a falta de tripulação nas maquinas de raio X.

Ainda segundo o órgão, a superintendência do aeroporto deverá reavaliar as escalas dos funcionários para evitar que isso aconteça. Porém, preferiu não divulgar a quantidade de funcionários contratados e terceirizados que trabalham no Aeroporto Internacional Pinto Martins por motivos de segurança.

O Diário do Nordeste tentou contatar Wellington Santos, superintendente da Infraero no Ceará, para saber o motivo do afastamento dos funcionários, mas não teve sucesso. A assessoria de imprensa também não conseguiu localizá-lo, mas informou que a decisão de reduzir o quadro de funcionários foi da Infraero nacional para equilibrar as finanças da atual gestão. Diante disso, o Aeroporto Internacional Pinto Martins, teria apenas acatado as ordens.

Obras

Desde o dia 6 de agosto, a pista do aeroporto passa por recapeamento de asfalto, a quarta e última etapa dos serviços no local, que devem ficar prontos no dia 29 de setembro.

O recapeamento da pista, que possui 2.545 metros de extensão, com 50 metros de largura, representa um investimento de R$ 8,6 milhões e teve início em outubro de 2011.

O lado leste do aeroporto também passa por obras de ampliação, que já chegam à fase de terraplenagem e outros serviços preliminares.

Problemas

28% 
dos funcionários terceirizados da Infraero no Ceará foram dispensados, há dois meses, por determinação nacional, que fez uma readequação do quadro

30 minutos foi o tempo máximo que os voos atrasaram ontem no Aeroporto Internacional Pinto Martins, de acordo com a assessoria da Infraero


As informações são"Diário do Nordeste por KARLA CAMILA".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.