Grupo12Aérea

Aeroporto de Fortaleza vive clima de caos aéreo na madrugada desta 2ª feira

Clima de caos aéreo foi registrado, durante a madrugada desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional Pinto Martins. 

Uma fila quilométrica se formou, a partir das 3 horas no setor de embarque doméstico, por conta da falta de pessoal nos aparelhos de raio X das bagagens. Deveriam estar operando cinco desses equipamentos, mas apenas dois estavam funcionando, o que provocou o acúmulo de passageiros. As informações são do Blog do jornalista Eliomar de Lima.

Alguns funcionários da Infraero informaram que isso foi consequência de um corte de 30% do pessoal terceirizado, o que acabou afetando o setor de embarque. Pelo menos 10 voos nesse horário chegaram a sofrer alguns atrasos variando até 40 minutos, o que só se normalizou depois de muita reclamação por parte de passageiros e também das empresas aéreas. Pessoal extra foi mobilizado para acelerar o atendimento na área do raio X.

O fato foi considerado “inusitado” por funcionários de empresas aéreas. Alguns que chegaram a falar sobre o caso, disseram nunca ter visto tamanho sufoco no setor de embarques desde a inauguração do aeroporto, hoje com 14 anos de operações. “Isso é um absurdo. Quando vimos que o problema ia se agravar por volta das 3 horas, pedimos providências!”, afirmou um funcionário de empresa área que pediu para não se identificado.

O quadro se agravou porque, nesse período, há acúmulo de voos em razão de obras de restauro da pista de pousos e decolagens. O aeroporto fecha das 6 às 12 horas e houve a antecipação de alguns voos, principalmente aqueles com destino a Brasília e São Paulo e que são os mais requisitados.

“Meu Deus! Será que vai dar tempo de embarcar?” – indagava a secretária estadual da Educação, Izolda Cela, que cumpriria a rota Rio, onde tem compromissos junto ao BNDES. Quem também se assustou foi o secretário da Saúde do Estado, Arruda Bastos, que tem agenda em São Paulo e Brasília. Os passageiros, no entanto, conseguiram embarcar. Mas só depois de se normalizar o numero de máquinas de raio X operando, o que ocorreu por volta da 4h25min.

A supervisão da Infraero não se manifestou a respeito do fato. Já as empresas informaram que um balanço real dos efeitos das filas quilométricas deverá sair nas próximas horas.


As informações são"O POVO Online".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.