Mais quatro novos destinos europeus nos próximos dois anos: Eles estão sendo avaliados em estudos, um deles deverá ser Barcelona, mas o certo mesmo que a Latam pretende chegar a dez rotas para o Velho Mundo, somando as já existentes por Lan e TAM. Foi o gerente geral para a Europa, Francisco Vidal, quem revelou esta informação afirmando que a Latam contempla a região como um mercado estratégico.
O executivo, que era o diretor geral da LAN Airlines para a Europa, complementou dizendo que a definição sobre os novos destinos será dada durante o próximo ano. ‘Várias opções estão sob estudos’, disse, não querendo afirmar que Moscou também seria uma das principais possibilidades.
Uma outra pontuação importante foi a declaração de que o grupo manterá as duas marcas em separado durante os próximos dois anos, interagindo possibilidades e decisões sobre a estratégia a ser seguida, com a complementação de uma só marca ou transformando-se em uma terceira.
Com 240 pedidos de novos aviões em conjunto, a Latam espera alcançar o numero de 500 aeronaves em sua próximo nos próximos oito anos. Será a primeira a operar o 787 Dreamliner da Boeing, que será entregue no final do ano e terá voos para Santiago, Buenos Aires, Lima, Los Angeles, Madri e Frankfurt. Estuda para compras futuras do Airbus A350 e deverá retirar de uso cinco A340 no final de 2014.
Vidal prevê que o mercado latino-americano de aviação continue com crescimento médio de 8% por ano, o que levaria a Latam a um a posição similar à do ano passado na somatória entre LAN e TAM, que chegou a 14%.
As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Samuel Pereira da Silva