Unknown

Instalação do ILS resolveria 90% dos fechamentos no aeroporto de Londrina

A instalação do ILS (Instrumental Landing System) no Aeroporto José Richa, em Londrina, resolveria 90% dos problemas de fechamento enfrentados na cidade.

O sistema de pouso por instrumentos deve ser instalado até 2015 em um investimento de R$ 17 milhões. De acordo com o superintendente da Infraero na cidade, Marcus Vinícius Pio, a implantação do ILS, categoria I, é o ideal para Londrina.
"Sem o equipamento nós operamos hoje o teto mínimo de 400 pés, mais ou menos 120 metros. Com a instalação do sistema, nós ficaríamos abertos com o teto mínimo de 200 pés, 60 metros. 90% dos nossos fechamentos acontecem com teto entre 300 e 400 pés, ou seja, com o ILS I os nossos problemas seriam resolvidos quase na totalidade", afirmou.
Existem três sistemas de ILS. Categorias I, II e III, que se dividem em A, B e C. O de última geração, o modelo III C, só é encontrado em pouquíssimos aeroportos do mundo e permite pousos e decolagens com zero de teto e visibilidade.
Viajar com a família toda nunca foi tão barato!
Na CVC criança viaja grátis.
Os aeroportos de Curitiba e Porto Alegre possuem o ILS II. "Em Londrina não seria possível e nem necessário instalar uma versão mais moderna. O investimento seria praticamente o dobro, novas desapropriações teriam que ser feitas e teríamos um equipamento mais moderno, onde o modelo mais simples resolveria quase todos os nossos problemas", apontou.
Atípico
Marcus Vinícius Pio afirmou que o mês de junho deste ano realmente foi atípico em Londrina. Com as condições registradas, nem mesmo o ILS resolveria o problema.
"Junho realmente foi atípico. Chegamos a ficar 40 horas fechados ininterruptamente. O nevoeiro foi muito severo. Em muitos dias operamos abaixo dos 200 pés e com isso o ILS não daria condições para pousos e decolagens. Mas, foi uma exceção à regra", relatou.
Durante o mês de junho, o Aeroporto José Richa permaneceu fechado durante 107 horas e 48 minutos. No mesmo período em 2011, o aeroporto fechou apenas 23 horas.
No acumulado deste primeiro semestre, foram 219 horas e 54 minutos sem operações no terminal de Londrina. Quase o mesmo tempo durante os 12 meses de 2011. Em todo o ano passado foram 231 horas de fechamento.


As informações são"odiario por Lucio Flávio Cruz".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.