Unknown

Entrada da Avianca na Star Alliance "faz todo sentido do mundo", diz Efromovich


A possível entrada da Avianca Brasil na Star Alliance é um movimento lógico, mas não poderia acontecer imediatamente, afirma o controlador e presidente da empresa. "[Essa entrada] faz todo o sentido do mundo, mas a infraestrutura tecnológica não estaria pronta e isso demoria pelo menos um ano", diz José Efromovich.
Amanhã, a Avianca-Taca, empresa independente da operação brasileira, mas controlada pelo grupo brasileiro Sinergy, dos irmãos German e José Efromovich (donos da Avianca Brasil), anuncia sua entrada na Star Alliance.
A decisão da colombiana Avianca-Taca inviabiliza a permanência da TAM na Star Alliance, maior aliança de aéreas do mundo. Isso porque o órgão concorrencial chileno, para aprovar a fusão entre TAM e LAN, determinou que a empresa resultante – a Latam – não poderia participar da mesma aliança que a Avianca-Taca. 
"Em nenhum caso [a Latam] poderá pertencer à aliança na qual o grupo Avianca-Taca seja membro associado", diz a decisão do Tribunal de Defesa da Livre Concorrência do Chile, de setembro de 2011.
A Latam ainda não se decidiu oficialmente sobre qual aliança irá integrar. Analistas acreditam que essa decisão será tomada pelos chilenos da LAN, controladores da Latam. A LAN participa do programa Oneworld. O anúncio deve ser feito nos próximos meses.
A Star Alliance tem 25 membros – entre eles, Lufthansa, TAP e United Airlines –, ante 12 da Oneworld, grupo que inclui Iberia, British Airways e American Airlines. 
A saída da TAM da Star Alliance pode gerar descontentamento nos passageiros acostumados a trocar milhas por passagens em companhias estrangeiras associadas à aliança, alertam especialistas. Para minimizar essa possibilidade, a empresa precisará negociar um período de transição que não cause muitos transtornos para os clientes com milhas acumuladas.
"Um cliente TAM que tem esse tipo de milha e gosta de usar essas companhias vai ter de se acostumar a outra realidade", disse à Agência Estado o advogado Guilherme Amaral, especialista em direito aeroviário e sócio do escritório Aidar SBZ Advogados.



As informações são"com Agencia Estado via iG São Paulo".Sempre é citado o link de referência.

Unknown

About Unknown -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.