Grupo12Aérea

Congresso uruguaio aprova venda rápida dos aviões da Pluna


O projeto do governo uruguaio apresentado ao Parlamento para a liquidação da Pluna já é lei. Sob tensos e acalorados debates (incluindo acusações de congressistas), que voaram muito além da situação em questão, a aprovação foi na longa sessão que durou até a madrugada. Os aviões da frota poderão ser negociados e deverá ser aberto o caminho jurídico para a criação de uma nova empresa de bandeira.

Ainda no plano político, o ex-presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez e o atual vice-presidente do país, Danilo Astori, admitiram responsabilidades na falência da companhia aérea Pluna, por terem impulsionado a venda da companhia aérea ao consórcio argentino Leadgate, em 2007.

Em um gesto incomum, Astori, que em 2007 era ministro da Economia de Vázquez,  divulgou uma carta onde indicava o desejo de "assumir plena e totalmente" sua responsabilidade pelo erro.  O ex-presidente resolveu dividir a situação, solidarizando-se com o ex-ministro,  e se considerando também como responsável, lembrando que em seu governo a empresa pode sair de uma situação complicada junto à Varig.

Encontre sua Viagem
Ofertas Exclusivas com até 90% de desconto

O sindicato dos funcionários da empresa continua  procurando alguma outra solução e esta passa pela chegada a investidores, próximos ou distantes do Uruguai.  Comenta-se que a chilena LAN (que acaba de se incorporar com a TAM na criação do grupo Latam), um grupo de investidores da Espanha e outro da China estariam entre os possíveis interessados, mas sem nenhuma confirmação.  Quanto à direção da Buquebus, não houve mais nenhum avanço.

O empresário Juan Carlos López Mena, dono da companhia aérea que também é a dona do transporte fluvial entre a Argentina e o Uruguai, afirmou categoricamente que não deseja a aquisição dos  7 aviões Bombardier, “existem outros melhores e mais em conta”. Sobre as rotas que eram da Pluna, este já parece ser um outro assunto para o qual tem  algum interesse.

O dono da BQB Líneas Aéreas em uma reunião com o presidente Jose Mujica,  tratou da questão dos ônibus elétricos que pretende implantar na circulação em Montevidéu e que deverão se estender proximamente a Colônia e Punta del Este.  Informou também que o transporte fluvial de sua empresa vai incorporar um outro barco ultra-moderno até o final do ano.  Sobre a Pluna, garante que não foi assunto.

Enquanto não tem esta definição interna do setor aéreo, o Uruguai vai contando com os vizinhos. Além da brasileira GOL que já anunciou novo voo direto, a Aerolineas Argentinas e sua subsidiária Austral vão incrementar a partir de agosto, mais duas freqüências semanais entre Buenos Aires e Montevidéu.  Passarão das 18 frequências atuais para 48 na ligação entre os aeroportos metropolitano Aeroparque e o de Carrasco.

Do aeroporto internacional de Ezeiza para a capital uruguaia, a Aerolinas mantém 7 frequências, e tem utilizado aviões com maior capacidade para atender à demanda.


As informações são"brasilturis".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Thiago Oliveira Ferraz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.