Grupo12Aérea

Avianca e Gol lideram cancelamentos, apura ProconSP

As companhias aéreas Avianca e Gol estão no topo do ranking de cancelamentos de voos domésticos e internacionais. A lista foi divulgada nesta quinta-feira pelo Procon de São Paulo em parceria com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Nos atrasos, a liderança do ranking está com a Avianca nos voos internacionais, e com a Passaredo, nos domésticos.

Conforme o ranking, a Avianca foi a empresa com maior porcentual de cancelamentos domésticos: 13% (575 voos), seguida pela Gol, com 10% (2.601). Em voos internacionais, a Gol lidera, com 8%, ou seja, 54 viagens.
Nos atrasos, a Passaredo encabeça a relação de voos nacionais, com 32% das aeronaves decolando com mais de 30 minutos de demora. A Avianca lidera os atrasos internacionais, com 23%.
A Webjet foi a companhia com menos cancelamentos e atrasos nos voos domésticos. Foram 99 voos, ou 2%, das viagens canceladas, e 5%, ou 201 viagens, com atraso superior a 30 minutos.
Para o diretor executivo do Procon, Paulo Góes, "o comparativo entre as empresas possibilita que o consumidor exerça seu principal direito, o de escolha". Góes também afirmou que ainda é preciso melhorar a lista, inserindo no ranking as justificativas das companhias para os atrasos e cancelamentos dos voos.
A Passaredo disse, também em nota, que problemas meteorológicos, registrados no último mês, nas principais bases de operações como Ribeirão Preto e São Paulo, refletiram em grande parte da malha nacional atendida pela companhia.
O vice-presidente comercial da Avianca, Tarcísio Gargioni, disse à Agência Estado que quatro aeronaves sofreram problemas técnicos e tiveram que ser retiradas da frota para manutenção, representando 15% de um total de 26 aeronaves que a companhia possui.
A Gol afirma que os passageiros atingidos por atrasos e cancelamentos foram avisados previamente e realocados em outros voos.
A TAM informou, em nota, que monitora constantemente os índices de regularidade e se empenha para mantê-los altos. A empresa ressalta que o setor de aviação está sujeito a condições meteorológicas, aeroportuárias e de tráfego aéreo, que podem interferir nos índices de pontualidade e cancelamento de voos.
A lista completa pode ser consultada no site do Procon - www.procon.sp.gov.br.


As informações são"Agência Estado por Heraldo Soares".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Patricia McInnes Queiroz

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.