Grupo12Aérea

Airbus e Air Canada fazem primeiro “Voo Perfeito” da América do Norte


A Airbus e a Air Canada realizam hoje o primeiro “Voo Perfeito” da América do Norte, atravessando fronteiras internacionais, com o objetivo de cortar as emissões de CO2 em mais de 40% comparados a um voo regular. O voo comercial em uma aeronave Airbus A319 de Toronto, no Canadá, para a Cidade do México combinará o uso de uma aeronave moderna, com tecnologia de ponta, alimentada por combustíveis alternativos sustentáveis, guiados por procedimentos simplificados de Gerenciamento de Tráfego Aéreo e facilitado por meio de melhores práticas nas operações, com o objetivo de apoiar a estratégia dos quatro pilares da indústria para combater as emissões de carbono.

O voo AC991 da Air Canada é o segundo de uma série de quatro voos com biocombustíveis que levam o secretário-geral da Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO), Raymond Benjamim, ao Rio de Janeiro, para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).

Chamado de “Voo Perfeito”, ele inclui a operação da família de aeronaves mais ecoeficientes em seu segmento de mercado; o uso de uma mistura de biocombustível sustentável (mistura de 50%) feita a partir de óleo de cozinha fornecido pela SkyNRG; rotas e altitude de voo otimizadas. De comum acordo com as autoridades de gerenciamento de Tráfego Aéreo, o Airbus A319 voará a rota mais direta, usando o perfil de voo vertical (vertical flight) mais eficiente e aplicando a aproximação de descida contínua (Continuous Descent Approach - CDA) na Cidade do México para economizar combustível e limitar o ruído; e a combinação de diversos procedimentos operacionais e ecoeficientes, como o taxiamento com apenas um motor, limpeza externa da aeronave para melhor aerodinâmica, equipamentos de cabine mais leves e um plano de voo especialmente customizado.

“O voo de hoje com a Air Canada prova que a indústria da aviação está em uma forte posição para reduzir as emissões e voar muitos outros Voos Perfeitos”, disse o presidente e CEO da Airbus, Fabrice Brégier. “Para tornar este voo uma realidade comercial diária, é necessário que agora exista vontade política para promover incentivos para que o uso desses biocombustíveis sustentáveis seja realizado em grande escala e para acelerar a modernização do sistema de gerenciamento de tráfego aéreo. Precisamos de um claro endosso dos governos e de todas as partes interessadas na aviação para empreendermos além das limitações atuais”, declarou o presidente.

“A Air Canada aceita totalmente a sua responsabilidade de reduzir sua ‘pegada’ e nosso primeiro voo usando biocombustível demonstra concretamente nosso contínuo compromisso com o meio ambiente. Desde 1990, nossa companhia aérea tornou-se 30% mais eficiente em combustível e estamos determinados a aumentar esses ganhos por meio de medidas com tecnologia de ponta, como as que estão sendo exibidas com o voo do Airbus A319 de Toronto para o México, nosso voo mais verde já realizado,” disse o vice-presidente Executivo e COO da Air Canadá, Duncan Dee.

Como a fabricante de aeronaves líder no mundo, a Airbus está em busca do “Voo Perfeito”, e acredita que essa escalada pode começar hoje a reduzir a “pegada” ambiental de um voo ao mínimo possível. Mais de 90% dos investimentos da Airbus em Pesquisa e Tecnologia são para o benefício do meio ambiente.

A Airbus está comprometida a atingir as metas da indústria: aumentar o carbono neutro até 2020 enquanto melhora a eficiência de combustível a 1,5% ao ano.


As informações são"Brasilturis Jornal".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.