Grupo12Aérea

Estado vai pagar R$2.750 por hora de voo com helicóptero na PM


A Polícia Militar apresentou na manhã de hoje, 05, em Jaraguá, um novo helicóptero para reforçar as ações de combate a violência no Estado. O equipamento alugado a Fly One – Táxi Aéreo – empresa com sede no Rio de Janeiro – vai custar aos cofres públicos R$ 2.750,00 por hora de vôo e vai ficar disponível em Alagoas até março de 2012.
Segundo o capitão PM Mário Henrique Assunção, do Comando Operacional de Apoio Aéreo (COAA), o helicóptero deve voar, de acordo com o contrato firmado pelo governo Estadual e a Fly One, 1,55 horas por dia durante 4 meses,  período em que o equipamento ficará disponível para as ações da polícia.
“O helicóptero vai ficar aqui até o inicio do ano por que nesse período há maior movimentação financeira no comércio, nos bancos por causa do 13º salário”, explicou o capitão informando que a aeronave vai dar apoio as atividades do BOPE e ao policiamento do Centro e corredor bancário – trecho compreendido entre a Avenida Fernandes Lima e a Av. Durval de Góes Monteiro, em Maceió.
Ainda segundo o capitão, a PM dispõe atualmente em seu quadro de seis pilotos profissionais habilitados para conduzir o helicóptero. Destes, dois estão fazendo uma requalificação no estado do Ceará. Apesar disso, o contrato com a empresa estabelece que dois pilotos com experiência em segurança estarão trabalhando em Alagoas para dar suporte ao trabalho. O helicóptero vai ser usado sempre com uma viatura terrestre dando apoio as ações. O equipamento tem autonomia de até 3 horas de vôo para que possa pousar e reabastecer o tanque com combustível.
De acordo com o Cel Thúlio Roberto, esse helicóptero tem características especificas que vão auxiliar a polícia. “Esse equipamento não é de uso próprio para segurança, mas foi adaptado e por suas características vai atender as nossas necessidades. Ele possui sirene, rádio comunicador, ganchos para descidas paralelas o que vai possibilitar resgates e facilitar operações”, disse.
O helicóptero alugado é para uso diurno, contudo, segundo o Cel Thúlio, poderá ser utilizado em operações à noite em caso de urgências. “Quem vai decidir quando o helicóptero vai ser usado é o comandante. Ele é quem vai dizer para onde vai e o uso noturno é restrito porque a aeronave não possui a sinalização necessária”, afirmou o coronel.
Helicóptero próprio
Alagoas possui apenas um helicóptero, de uso do governador Teotônio Vilela, comprado em 1992, no governo Geraldo Bulhões. Agora, o governo está abrindo um processo de licitação e no segundo semestre de 2012, o Estado espera comprar um equipamento próprio, se tudo correr corretamente. Atualmente, o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também utiliza uma aeronave alugada a mesma empresa, Fly One – Táxi Aéreo.


As informações são"Primeira Edição".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla Queiroz Campos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.