Grupo12Aérea

Satélites da Nasa flagram violência de misterioso ciclone de gelo


Uma raríssima e extremamente poderosa tempestade de inverno, uma espécie de "furacão de gelo", se formou este mês sobre o Alasca, surpreendendo cientistas e a população desse estado americano. A comunidade de Nome foi atingida por ventos de 120 km/h e uma maré de tempestade de 3 metros de altura. Marés de tempestade ocorrem quando o mar avança como uma única torrente sobre a Terra. O Serviço Nacional do Tempo dos Estados Unidos disse que o vento chegou a 150 km/h em Wales, a noroeste de Nome.
Alertas de inundação estão em vigor no Alasca. A tempestade se parece com um furacão, embora nada tenha de tropical. Furacões são tempestades tropicais, alimentados pelas águas extremamente quentes do Atlântico Norte tropical. Como nos furacões, a pressão do ar baixou muito, no caso para 945 milibares, equivalente à de um furacão de categoria 3 e poder altamente destrutivo. A tempestade gelada também se parece com um furacão, com paredes de nuvens com mais de dez quilômetros de altura girando em torno de um núcleo de baixa pressão.
Satélites e equipamentos a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) monitoram a misteriosa tempestade. Diferentemente do de um furacão, o núcleo da tempestade está cheio de ar gelado, e não quente.
A megatormenta se formou quando uma corrente de ar quente e úmido do Pacífico se chocou sobre o Mar de Bering com uma massa de ar frio vinda da Sibéria. Ventos fortes e sustentados por uma longa distância fizeram com que uma intensa maré de tempestade se formasse.
Essa é a mais violenta tempestade a atingir o Alasca desde 1974. Apesar de sua intensidade, a tormenta não fez vítimas ou causou prejuízos porque a região é pouco habitada. Cientistas a acompanham com interesse, porém, porque se houvesse se deslocado para uma área habitada, seus efeitos teriam sido devastadores.


As informações são"O Globo".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.