flyerMiranda

Companhias aéreas improvisam em MT

Desde o último sábado (29), conforme determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), todas as companhias aéreas devem dispor de um balcão para receber reclamações dos consumidores. No entanto, não irá funcionar em Várzea Grande (5 km da
capital), onde fica o aeroporto Marechal Rondon.
A norma estabelece que o espaço não seja o mesmo do check-in e da loja de venda de passagens, mas por conta da falta de espaço, as empresas estão improvisando, utilizando guichês que antes eram destinados à venda de passagens para o atendimento às críticas. A situação está ocorrendo na TAM Linhas Aéreas e na Gol.
A multa para a empresa que infringe a regra não será aplicada, por enquanto. O prazo foi pedido pelas com

Foto: Mary Juruna
panhias, que alegam que a implantação da resolução é complicada devido à falta de tempo e espaço.

Por um período de um mês, a Anac fará apenas monitoramento e fiscalização. Entretanto, a agência não possui sede no aeroporto. O único escritório que funcionava está de portas fechadas.

A reportagem procurou a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - Infraero para comentar sobre a falta de espaço relatado pelas empresas. Mas a burocracia do próprio órgão o impediu de conceder a resposta a tempo de ser publicada nesta matéria.



Demais empresas

No aeroporto Marechal Rondon há outras companhias, como a Trip, que realiza o serviço pelo SAC (0800- 722 87 47), pelo site próprio site e até mesmo por recebimento de carta do cliente. Na prática, conforme a regra, um funcionário deve pegar reclamações duas horas antes de cada pouso e decolagem de avião.

A Avianca que também vende passagens no local informou que não está cumprindo a determinação, pois que o numero de passageiros que movimentaram em 2010 é menor que quinhentos mil, sendo que a regra só vale para quem transportar um montante maior.


As informações são"=|= Avião Vício =|=".Sempre é citado o link de referência.O conteúdo é de Responsabilidade:Flyer Miranda

flyerMiranda

About flyerMiranda -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.