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Avião do Mês Novembro: Embraer 170, É pequeno e bonito

O EMBRAER 170 é um avião a jato com capacidade de 70 passageiros fabricado no Brasil pela Embraer.



Após o sucesso alcançado pelos jatos regionais ERJ-145, a fabricante brasileira Embraer apostou no desenvolvimento de uma nova família de aeronaves, com capacidade entre 70 e 90 passageiros, ampliado depois para 110 passageiros, com o Embraer 195.
Optou-se por começar o desenvolvimento do zero, o que transformou os E-Jets, como são conhecidos, na primeira família desenvolvida após os Brasília, já que os ERJ são baseados na fuselagem deste.
Em 1999 foi anunciado seu lançamento, e o protótipo voôu no ano seguinte. A primeira grande encomenda foi feita pela Swiss, com 160 unidades da família entre encomendas firmes e opções de compra. Em 2001 as entregas começaram, sendo a US Airways o cliente lançador. A companhia polonesa LOT fez o primeiro vôo comercial com o Embraer 170.



A Embraer linha de E-Jets é composta por duas famílias principais comercial e um jato executivo variante.Quanto menor o E-170 e E-175 compõem a aeronave modelo base, com o E-190 e E-195 sendo esticada versões, com diferentes motores e maior asa , estabilizador horizontal e trem de pouso estruturas. O ponto em comum partes 170 e 175 95%, assim como os 190 e 195. As duas famílias compartilham em comum perto de 89%, com idêntica fuselagem seções transversais e aviônicos , caracterizando a Honeywell Primus Epic EFIS suite.
Embora comumente referido simplesmente com prefixo "E", os jatos são tecnicamente Jets Embraer ainda Regional ("ERJ" s), que ainda se refere ao menor Embraer ERJ alcance.  Embraer ERJ caiu o prefixo em sua propaganda no início de de produção. A série E-190/195 de aeronaves têm capacidades similares às versões iniciais do DC-9 e Boeing 737 , que sempre foram considerados aviões mainline. Embraer desenvolveu um inovador "dupla-bolha" de design para os seus aviões a jato comercial de passageiros que fornece stand-up headroom. Embraer E-Jets usar quatro par-estar.
Os clientes de lançamento para o avião foram os franceses Régional Compagnie Européenne Aerienne com dez ordens e cinco opções para o E-170, e os suíços Crossair com uma encomenda de 30 E-170s e 30 E-190. Para maiores O single para qualquer tipo de E-Jets veio da JetBlue com 100 encomendas para o E-190 e opções para mais 100. ] set JetBlue o recorde de vôo mais longo da família E190 em 6 de novembro de 2008, quando aviões N239JB fez um vôo non-stop de Anchorage, Alaska ( ANC ) para Buffalo, New York ( BUF ), um total de 2.694 milhas náuticas (4,989 km). 
A família E-170/E-175 é o menor dos dois E-Jets famílias. A E-170 e E-175 competem diretamente com o Bombardier CRJ-700 e Bombardier CRJ-900 , respectivamente. Eles também vagamente competir com o turboélice Q400 Bombardier . Também visa substituir o segmento de mercado ocupado por projetos anteriores concorrentes, como a BAe 146 e Fokker 70 . Os 170 e 175 são alimentados com GE CF34-8E motores de £ 14.200 (62,28 kN) empuxo cada.
O Embraer 170 foi a primeira versão produzida. O protótipo foi implementado em 29 de outubro de 2001, com primeiro vôo 119 dias mais tarde, em 19 de fevereiro. A aeronave foi exibida ao público em Maio de 2002, a Regional Airline Association convenção. Depois de uma resposta positiva da comunidade avião, a Embraer lançou o E-175. Primeiro vôo do esticado E-175 foi em junho de 2003.  Certificação para o 170 levou quase dois anos após a estréia pública; entrega da aeronave E170 primeiro para o lançamento do cliente LOT Polish Airlines . foi março 2004. A E-175 primeiro foi entregue à Air Canada e entrou em serviço em julho de 2005.




As informações são"wikipedia / Embrear ".Sempre é citado o link de referência.
 O conteúdo é de Responsabilidade: Priscilla Campos

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