Grupo12Aérea

Boeing ganha encomenda da Emirates de 70 aviões no valor de 20 mil milhões


A Boeing ganhou a maior encomenda de sempre, no valor de 20,5 mil milhões de euros, com o acordo para a venda de 70 aviões 777 à Emirates Airlines, o modelo dominante da frota da companhia do Médio Oriente.

Presidente da Emirates Airlines

O acordo, assinado hoje no Dubai Air Show, prevê a encomenda firme de 50 aviões avaliados em 13,2 mil milhões de euros (18 mil milhões de dólares), ficando os restantes como opcionais, o que perfaz um valor total de 20,5 mil milhões de euros, disse o presidente da Emirates Airlines, Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, citado pela Bloomberg.

De acordo com o presidente da companhia aérea com sede no Dubai, as entregas dos aviões começarão a ser feitas em 2015, altura em que a Emirates vai retirar de circulação alguns dos veículos mais antigos.
A Emirates Airlines é o maior operador do Boeing 777, com capacidade para cerca de 375 pessoas, tendo atualmente na sua frota 94 aviões deste modelo e uma carteira de encomendas de mais 41, e é também o maior cliente do Airbus SAS A380, o avião com dois andares.
A Emirates Airlines, propriedade do Governo do Dubai, transformou-se na principal companhia aérea do mundo em tráfego internacional, utilizando a sua localização nos Emirados Árabes Unidos como um centro multidirecional para destinos de serviço global.
A empresa norte-americana Boeing já disse que o contrato com a Emirates contribuiu para o melhor ano de sempre do modelo 777, superando o recorde de 154 unidades encomendadas em 2005, tendo vindo a aumentar a produção, de mês para mês, para conseguir responder à procura.
"A encomenda vai permitir manter muitos empregos nos Estados Unidos, vários milhares", afirmou Jim Albaugh, presidente executivo da Boeing Commercial Airplanes.
Segundo Sheikh Ahmed, citado pela Bloomberg, "a companhia aérea está a analisar um vasto leque de opções de crédito, incluindo o crédito à exportação", adiantando que também irá estudar a aquisição de mais A380.
A Emirates Airlines é propriedade do Governo do Dubai, que está ainda a recuperar de uma crise de dívida, depois da explosão da bolha especulativa no mercado imobiliário no emirado, há dois anos.



As informações são"RTP".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Alan Alves 

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.