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Azul Linhas Aéreas faz voo panorâmico em São José do Rio Preto para apresentar seu novo avião, o ATR 72-600


Cerca de 70 pessoas tiveram hoje a oportunidade de, em primeira mão, experimentar o novo turboélice ATR 72-600 da Azul Linhas Aéreas. Agentes de viagem, jornalistas, empresários e executivos da companhia participaram de um voo panorâmico de 40 minutos pela região de São José do Rio Preto com a aeronave. Na ocasião, os convidados conheceram os diferenciais do novo turboélice, que entra em operação em 15 de novembro.
Presente no evento, Gianfranco Beting, diretor de comunicação, marca e produto da companhia, reforçou o compromisso da Azul com a cidade. “A Azul está feliz pelo fato de Rio Preto ter abraçado a companhia. Isto se mostra pelas altas taxas de ocupação em nossos voos, o que prova que qualidade e preço competitivo podem andar juntos”, disse.

Com a chegada do ATR 72-600, a companhia tornou-se a segunda empresa no mundo e a primeira da América Latina a receber o mais moderno turboélice disponível no mercado. Para apresentar e mostrar as diferenças e qualidade desta nova máquina, a Azul está realizando voos panorâmicos com ela nas dez cidades em que servirá. São elas: Campinas (São Paulo), São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Marília, Araçatuba, Presidente Prudente (interior de São Paulo), Uberaba e Juiz de Fora (Minas Gerais), Maringá (Paraná) e Joinville (Santa Catarina).
A aeronave dá início à série de outras 30 encomendadas pela Azul até 2015. A expectativa é que até o final do ano, mais dois ATR 72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais 10 opções de compra do novo modelo.
ATR 72-600.:Capacidade de passageiros: 68-74 |Motores: Pratt & Whitney 127m |Potência máxima na decolagem: 2.750 cavalos de potência por motor |Peso máximo na decolgem:23.000 kg |Carga máxima:7.500 kg. Alcance máximo com capacidade total de passageiros: 899 milhas náuticas (1665 km).
As operações em Rio Preto.: Início das Operações – 01/03/2011- As operações entre Campinas e Rio Preto contam com quatro frequências diárias de segunda a sexta-feira, três aos sábados e dois aos domingos. O voo é direto, o que garante a ligação entre as duas cidades em aproximadamente 50 minutos.
Desde o início das operações na cidade, foram transportados cerca de 55 mil Clientes. A rota São José do Rio Preto – Campinas, até outubro/2011, realizou 773 pousos e decolagens, movimentando mais de 6.700 mil clientes/mês, com taxa média de ocupação de 80%.
A melhor tarifa por trecho está com preços a partir de R$ 119,00* e pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito. A compra pode ser feita pelo site (www.voeazul.com.br), por meio do Call Center (4003-1118) ou nas lojas da Azul.
Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas com antecedência mínima de 14 dias da data de partida do vôo.Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.
Horários das frequências.: Horários dos voos:
Saídas de Campinas: 8h15| 11h50| 19h10
Saídas de Rio Preto:10h05|13h40|17h17| 20h52.

Aeronaves ATR- A vantagem do ATR é o baixo consumo de combustível, a fácil operacionalização em pistas curtas e, em trechos de até 700 quilômetros em voos de uma hora de duração um voo a jato seria apenas 15 minutos mais rápido no tempo total da operação. O turboélice tem capacidade para 70 passageiros.
ATR 72-600.:Capacidade de passageiros: 68-74| Motores: Pratt & Whitney 127m| Potência máxima na decolagem:2.750 cavalos de potência por motor| Peso máximo na decolgem:23.000 kg |Carga máxima:7.500 kg; Alcance máximo com capacidade total de passageiros: 899 milhas náuticas (1665 km).
Expansão nas operações- A Azul iniciou 2011 com um plano de expansão que prevê a chegada da companhia em mais de 20 cidades, totalizando aproximadamente 50 destinos até o final do ano. A estratégia da empresa é ligar cidades do interior às principais capitais do País com voos curtos, tarifas acessíveis e com diversas frequências por dia por meio dos ATR 72-200, que entrou para a frota da Azul em 1º de março.
Para dar início a essa ampliação, a Azul antecipou a chegada dos ATR, arrendando turboélices ATR 72-200 enquanto os ATR 72-600 estão sendo produzidos e certificados. Agora recebe o seu primeiro ATR 72-600, com previsão de mais dois até o fim do ano.
Entre encomendas firmes e opções, a companhia negociou 40 aeronaves ATR 72-600, dos quais 30 pedidos firmes e 10 opções, por US$ 850 milhões, em contrato anunciada em julho de 2010. A estratégia da empresa é operar conjuntamente seus ATR aos jatos Embraer, de maneira a oferecer ligações convenientes e econômicas a um número maior de comunidades pouco servidas ou simplesmente desprovidas de transporte aéreo regular. A inovação desta ação está na comodidade ao cliente, que com apenas um processo de check-in poderá sair de polos regionais para grandes capitais nas cinco regiões brasileiras.
Dados importantes sobre a Azul- Com quase três anos de operações no Aeroporto Internacional de Viracopos, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos, 39 cidades, com 110 voos diários e diretos. O aeroporto em Campinas é ligado por 6 linhas de ônibus executivos da companhia, que servem os clientes vindos da capital de São Paulo e cidades do interior do estado, por meio das rotas: do Aeroporto de Congonhas, do Terminal Metrô Barra Funda, do Shopping Eldorado, do Shopping Tamboré, de Piracicaba – Santa Bárbara e Sorocaba.
Do aeroporto em Campinas, a Azul já transportou mais de 4.8 milhões de clientes de 2008 até hoje, uma média de 232 mil embarcados por mês para voos em todo território nacional. De janeiro a setembro de 2010, houve crescimento de 60% no volume de clientes transportados em relação ao ano anterior, ao mesmo tempo em que a oferta de assentos aumentou 52%. Já nos dez meses de 2011, a Azul transportou mais de 2,3 milhões de clientes, numa média de 233 mil embarcados por mês.
A Azul vem superando a cada ano sua participação de embarques no hub Viracopos. Em 2009, a empresa detinha 36% de share e, em 2010, foram 52%. Os números de voos que chegam e partem do aeroporto também impressionam. Os pousos e decolagens realizados em 2009 pela companhia superaram os 22 mil. Já em 2010, foram 38.134 e, até setembro deste ano, já são mais de 20.600 pousos e decolagens em Viracopos.
Em fevereiro último, a companhia conquistou uma marca histórica: 70% de participação dos embarques em Viracopos (Campinas), segundo dados da Infraero. É o maior share da companhia desde sua fundação e a maior participação que o aeroporto atingiu com uma única empresa aérea.
No ano passado, Viracopos transportou 7,8 mil toneladas* de carga doméstica e 256 mil toneladas* de carga internacional, totalizando 264 mil toneladas*. Destes totais, só a Azul Cargo transportou mais de 4 milhões e 800 mil quilos. Para se ter uma idéia da evolução da empresa, de janeiro a setembro de 2011, foram transportados mais de 11 mil toneladas. O Aeroporto Internacional de Viracopos é o principal centro de manipulação e distribuição de cargas da Azul, sendo responsável por 75% de toda movimentação de carga doméstica do aeroporto. Os serviços de encomendas expressas, foco da Azul Cargo, já atendem a mais de 3.000 cidades brasileiras. A rede de captação e distribuição conta com mais de 80 lojas, e continua em expansão.


As informações são"Revista Fator".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Douglas Pereira da Silva

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