Grupo12Aérea

Aerolíneas Argentinas normaliza voos após conflito com sindicatos

Buenos Aires, Argentina, 14 Nov 2011 (AFP) -A estatal Aerolíneas Argentinas começou nesta segunda-feira a normalizar seus voos internacionais cancelados no domingo devido a um conflito com sindicatos, depois que o governo decidiu restituir à Força Aérea o controle das operações de aviação civil.

"Os voos que foram reprogramados de domingo para segunda-feira estão se normalizando. Estão nessa situação um com destino ao México e outro para Miami, e na tarde desta segunda-feira está prevista a partida de serviços a Barcelona, Auckland e Madri", disse à AFP um porta-voz da empresa, que pediu para não ser identificado.
O governo reagiu ao protesto dos sindicatos restituindo à Aeronáutica o controle das operações aéreas, que tinha exercido até março de 2007.
"Transfere-se as funções de controle da prestação dos serviços de navegação aérea e de coordenação e supervisão do acionar operativo do controle aéreo a cargo da Anac (Administração Nacional de Aviação Civil) ao âmbito da Força Aérea argentina", diz o artigo 1 do decreto assinado pela presidente Cristina Kirchner.
Em meio ao conflito, a presidente instou nesta segunda-feira os sindicalistas a "não boicotar" o país, em um ato na cidade de Ushuaia.
"Os líderes sindicais devem compreender que não há melhor maneira de defender os trabalhadores do que cuidar da fonte de trabalho", advertiu a presidente.
"Peço que tenhamos a imensa responsabilidade de defender as conquistas obtidas, que sejamos inteligentes, porque caso contrário serão frustrados processos virtuosos nos âmbitos econômico, político e social. Convoco vocês a não boicotar a Argentina e a continuar contribuindo para que a Argentina cresça", completou.
O secretário de Transportes, Juan Pablo Schiavi, disse que o conflito com o sindicato dos técnicos aeronáuticos representou para a empresa reestatizada em 2008 "uma perda de 20 milhões de dólares".
O líder da Associação de Pessoal Técnico Aeronáutico (APTA), Ricardo Cirielli, afirmou que o protesto foi convocado porque a aérea teria deixado de cumprir medidas de segurança.
"Há aviões fora de serviço por responsabilidade da empresa, pois tinham os trens de aterrissagem vencidos", afirmou o líder sindical.
A Aerolíneas Argentinas está nas mãos do Estado desde 2008, quando foi expropriada por lei junto com a Austral do grupo espanhol Marsans, e tem uma dívida de quase 890 milhões de dólares.
A companhia foi privatizada no início dos anos 1990 durante o governo neoliberal de Carlos Menem (1989-1990).


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla Queiroz Campos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.