Grupo12Aérea

Nasa 'flerta' com empresas privadas para construir nave espacial

A Nasa está flertando com uma série de empresas privadas em busca de uma empresa que possa oferecer serviços a ela até o final de 2016. Um dos possíveis novos veículos espaciais a serem utilizados pela agência é o Dream Chaser, um futuro avião espacial de sete lugares.
 A Nasa inicialmente investiu US $ 80 milhões no veículo. O projeto, porém, será levado adiante por uma empresa privada, a qual ainda não foi escolhida. Uma das empresas consideradas para iniciar os testes é a Virgin Galactic, uma empresa privada (parte do conglomerado Virgin) criada especialmente para operar com turismo espacial civil. Dona das naves SpaceShipOne e SpaceShipTwo, os primeiros veículos espaciais tripulados por civis a fazer vôos acima dos 100 km de altitude, que podem ser considerados espaciais.


 O objetivo da Nasa é usar a aeronave White Knight Two, de propriedade da Virgin Galactic e fabricada pela Scaled Composites, para servir de "nave mãe" (ou seja, como plataforma de lançamento em pleno ar) para o Dream Chaser. Sua antecessora, a White Knight, foi usada como "nave mãe" para os lançamentos da primeira nave espacial privada, a SpaceShipOne.


 A atual White Knight Two é usada com o mesmo propósito para o novo SpaceShipTwo. Caso a parceria se concretize, é provável que o Dream Chaser seja fabricado pela Scaled Composites e operado em conjunto pela Nasa e pela Virgin Galactic. Mas podem aparecer outras empresas interessadas, e a decisão deverá ser feita pela agência espacial americana até o meio do ano que vem. Essa busca por uma empresa mostra que o setor privado pode oferecer uma infra-estrutura única e até mais barata para a Nasa, e pode ser esse o novo modelo para a exploração espacial do futuro.


 Obviamente, esse modelo também se adequa ao recente corte drástico de financiamento que o Programa Espacial Americano sofreu na administração Obama, depois de duas crises financeiras em sequência. Neste cenário, a única saída para a Nasa, de fato, é um modelo de parcerias com a iniciativa privada até porque União Européia, China, Índia e Japão (e, claro, Rússia) já têm programas espaciais avançados.


As informações são"Terra Brasil".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.