Grupo12Aérea

Gol e TAM retomam voos para Buenos Aires


As companhias aéreas Gol e TAM, que haviam interrompido as operações para os aeroportos de Buenos Aires, voltaram ao normal por volta das 10 horas desta segunda. Os voos das duas empresas estavam cancelados desde domingo, por conta do avanço da nuvem de cinzas do vulcão Puyehue, no sul do Chile. A Gol retomou as atividades no aeroporto de Montevidéu, no Uruguai, mas os voos da TAM com destino ou origem no país ainda estão suspensos.
Segundo a TAM, a nuvem de cinzas vulcânicas causada pela erupção do vulcão Puyehue se deslocou, permitindo que os voos que decolam de e para os aeroportos de Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), voltem ao normal. O mesmo ocorreu com os voos previstos da Gol, que também restabeleceu as operações nos aeroportos internacionais Ministro Pistarini e Aeroparque Jorge Newbery, em Buenos Aires, e em Montevidéu, no Uruguai.
No entanto, três voos da TAM, que decolariam nesta manhã do aeroporto de Ezeiza para os aeroportos de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e Tom Jobim, no Rio de Janeiro, foram cancelados, além de dois voos de e para Assunção, no Paraguai, que teriam escala nos aeroportos argentinos.
Os clientes da TAM devem ligar para a Central de Atendimento antes de se dirigir ao aeroporto para verificar a condição de seus voos ou remarcá-los. Os números são: Brasil - 4002-5700 (capitais) e 0800-570-5700 (demais localidades) Argentina - 0 810 333 3333 Chile - 56 2 6767 900 Paraguai - 595 21 659 5000 Uruguai - 000 4019 0223. De acordo com a companhia, os passageiros afetados pelos cancelamentos serão reacomodados nas próximas opções de voos disponíveis, temporariamente sem cobrança de taxas.
A Central de Relacionamento da Gol também está disponível para receber ligações dos passageiros nos números 0300-115-2121 (Brasil), 0810-266-3232 (Argentina) e 598-2403-8002 (Uruguai). As reacomodações serão providenciadas sem cobrança das taxas previstas e, se os clientes preferirem cancelar a viagem, receberão o reembolso no valor integral dos bilhetes.
Histórico - O vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle entrou em atividade em junho, esparramando grossas camadas de cinzas sobre as províncias argentinas vizinhas ao complexo vulcânico de Neuquén, Río Negro e Chubut, ao sul da Argentina. Desde então, as cinzas já haviam provocado o cancelamentos de voos no Chile, na Argentina, no Uruguai e no Brasil pelo menos três vezes.  
Os fortes ventos deste fim de semana levaram as cinzas aos céus de Buenos Aires novamente. Os caminhos terrestres também estão afetados pela nuvem, que se parece a uma espessa neblina. Os voos em Buenos Aires começaram a ser cancelados no meio da tarde de domingo. O serviço de meteorologia alertou que nos próximos dias o fenômeno se repetirá devido aos fortes ventos previstos.
Em junho, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos do Brasil (Cenipa), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), explicou que as nuvens vulcânicas contêm um componente semelhante ao vidro e que, em contato com as turbinas dos aviões, poderia derreter e provocar danos, como o apagamento dos motores das aeronaves. As cinzas podem ainda tirar a visibilidade dos pilotos e prejudicar a respiração de passageiros e da tripulação com gases tóxicos.


As informações são"veja.abril, Com Agência Estado".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla Campos

Grupo12Aérea

About Grupo12Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.