Avião mais verde
A NASA está promovendo uma competição para testar conceitos inovadores para a propulsão de aviões.
Durante a próxima semana serão testados aviões com motores a combustão alimentados por biocombustível, aviões elétricos e aviões com motorização híbrida.
O objetivo é alcançar a maior eficiência energética possível, voando o máximo de distância e tempo com o mínimo de combustível.
O Ike tem o visual mais impressionante entre os competidores. |
O prêmio para o vencedor é entusiasmador: US$1,65 milhão, o maior prêmio já oferecido na aviação.
Eficiência aérea
Serão duas competições, uma de velocidade e outra de eficiência no consumo de combustível.
Para vencer a competição de economia de combustível, o avião terá que voar 200 milhas (360 quilômetros) em menos de 2 horas, consumindo menos de 1 galão (3,785 litros) de combustível por ocupante - ou uma quantidade equivalente de eletricidade.
Isso representa uma capacidade de transportar 200 passageiros por milha (1,6 km) por galão de combustível.
Aviões de pequeno e médio porte alcançam alguma coisa entre 5 e 50, enquanto os grandes aviões de passageiros costumam carregar entre 50 e 100 passageiros por milha por galão de combustível.
Se mais de competidor alcançar o objetivo, vencerá aquele que apresentar a melhor combinação de velocidade e eficiência.
Eficiência aérea
Serão duas competições, uma de velocidade e outra de eficiência no consumo de combustível.
Para vencer a competição de economia de combustível, o avião terá que voar 200 milhas (360 quilômetros) em menos de 2 horas, consumindo menos de 1 galão (3,785 litros) de combustível por ocupante - ou uma quantidade equivalente de eletricidade.
Isso representa uma capacidade de transportar 200 passageiros por milha (1,6 km) por galão de combustível.
Aviões de pequeno e médio porte alcançam alguma coisa entre 5 e 50, enquanto os grandes aviões de passageiros costumam carregar entre 50 e 100 passageiros por milha por galão de combustível.
Se mais de competidor alcançar o objetivo, vencerá aquele que apresentar a melhor combinação de velocidade e eficiência.
As informações são"Site Inovação Tecnológica".Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira