Grupo12Horas.Aérea

Nasa fotografa explosão de cor no espaço


A imagem acima pode representar o destino do nosso próprio Sol – ainda que em um futuro distante, cerca de 5 bilhões de anos.
A foto, tirada pelo Telescópio Espacial Spitzer, mostra os restos de uma estrela que morreu, liberando suas camadas de gás no espaço.
O material, aquecido pelo núcleo morto da estrela, brilha em luz visível e infravermelha.
No caso da imagem, a bela explosão de cores aparece em frequências invisíveis ao olho humano. Conhecida como Nebulosa Dumbbell , ou Messier 27, ela bombeia luz infravermelha captada pelas lentes do Spitzer.
Já em luz visível, sua aparência lembra muito a de um haltere de ginástica – dumbbell, em inglês. Ela foi descoberta em 1764 por Charles Messier, que lhe dá seu nome oficial.
As nebulosas planetárias são assim chamadas porque, séculos atrás, astrônomos achavam que sua forma lembrava à de um gigante planeta gasoso. No entanto, depois descobriu-se que elas, na verdade, são restos de estrelas.



As informações são"Info Online". Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Denilson Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.