Grupo12Horas.Aérea

Embraer expande serviços no Brasil

A Embraer está expandindo sua rede de oficinas autorizadas no Brasil e dobrando a capacidade do centro de serviços em São José dos Campos, em área e número de mecânicos e também aumentando o número de mecânicos em Congonhas.

Essas ações estarão prontas até o final de 2011. A empresa não abre o volume de investimentos. No segundo semestre de 2012, a Embraer vai inaugurar em Guarulhos o centro de treinamento para Phenon 300 – as bases de treinamento hoje são nos Estados Unidos e na Inglaterra. 
“Vamos continuar investindo em peças, materiais, treinamentos, centro de serviços, de forma a ter atendimento em todas as regiões do mundo”, disse Marco Tulio Pellegrini, COO. A empresa tem uma rede própria e autorizada que soma cerca de 50 centros de treinamento no mundo – desse total, seis são próprios. 
O foco dos investimentos está nas regiões onde a frota cresce mais. A empresa pretende expandir seus serviços na América Latina (especialmente no Brasil) e também na Ásia. “Nos EUA e Europa temos uma rede bem estabelecida”, disse Edson Mallaco, diretor de suporte e serviços de aviação executiva. Desde o começo da aviação executiva, a Embraer investiu 200 milhões de dólares na área de suporte. 
Em entregas de jatos executivos, a Embraer começou com 2,7% de participação em 2005 e atingiu 19% do volume de entregas em 2010. Há mais de 440 jatos executivos distribuídos no mundo. “Há o desafio dos serviços, o jato tem que ser confiável e você tem que estar pronto pra atende-lo independente do local”, disse Pellegrini.
Fábrica EUA
A Embraer trabalha na implantação de uma fábrica em Melbourne, nos Estados Unidos. O investimento na unidade alcança 50 milhões de dólares. A unidade deve empregar 200 funcionários. 
No mundo, há 18.000 jatos executivos. Desse total, 60% está nos Estados Unidos, o México tem a segunda frota em volume e o Brasil a terceira.  
Crise 
“Não sabemos a dimensão da crise que está se instalando, mas nossa visão (antes dela) era um crescimento sustentado a partir de 2012, voltando aos níveis de 2008”, disse. O número mais baixo, em volume de jatos a ser entregue, foi atingido pela Embraer após a crise de 2008 – mesmo assim, os Estados Unidos continuaram sendo o cliente mais representativo, na época. 

As informações são"EXAME.com por Beatriz Olivon,". Sempre é citado o link de referência. O conteúdo é de Responsabilidade:Priscilla Campos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.