Grupo12Horas.Aérea

Puma Air deixa clientes na mão

“Isso é uma molecagem, é uma falta de respeito que estão fazendo com a gente”, dizia indignado o nutricionista Márcio Nascimento, ao sair do guichê da empresa aérea Puma Air no Aeroporto de Belém. Ele devia embarcar para Fortaleza para fazer um curso e aproveitar as férias com a família, mas foi surpreendido com o voo remarcado para amanhã, dia 16.

O nutricionista diz ter comprado cinco passagens de ida e volta em sete de maio para viajar ontem, mas a empresa teria cancelado o voo sem informar a mudança. Márcio diz ter sabido por um amigo que o avião da Puma Air estava em manutenção.

Ele procurou a empresa na segunda-feira, foi informado que seria colocado num voo no dia 16, mas ontem, ao retornar em busca de esclarecimentos, não teve boas notícias. “Ainda não tem nada marcado. É um absurdo, eu me preparei desde maio com a minha família. Já paguei 15 dias de hotel, aluguel de carro, cinco dias de curso e não vou viajar”.

Outras pessoas relataram transtornos semelhantes. O funcionário público Haroldo Araújo estava com passagem comprada pela empresa para São Paulo, para as 9h10 de ontem, mas também soube do problema com a aeronave da Puma Air e, no aeroporto, descobriu que os voos de ontem e de hoje foram cancelados. De acordo com o advogado dele, Thiago Brito, uma supervisora da Puma Air chamada Áurea informou que as aeronaves estariam em manutenção e por isso os voos foram cancelados.

Brito conta que em nenhum momento a companhia se comprometeu a reembolsá-lo, ou realocá-lo em outro voo, como prevê a legislação da aviação civil. A supervisora teria alegado que as outras empresas estariam sem vagas nos voos com destino a São Paulo. “A Puma Air vendeu várias passagens, mas em nenhum momento informou que os voos haviam sido cancelados. Meu cliente foi prejudicado, pois estava com a viagem marcada, já havia feito reserva em hotel, e não conseguirá o valor pago de volta. A empresa informou que não iria devolver o valor pago pela passagem”, disse o advogado de Haroldo, que registrou o caso na delegacia do aeroporto e aguarda uma resposta da empresa.

Uma funcionária do aeroporto que pediu anonimato conta que todos os dias os clientes da Puma Air reclamam da empresa. Segundo ela, a aeronave está quebrada há três meses e mesmo assim continuam as vendas de passagens. “As pessoas só sabem na hora de viajar e ficam revoltadas”, comenta.

O DIÁRIO tentou contato com a Puma Air no aeroporto. A supervisora Áurea disse que apenas o gerente de marketing poderia dar informações, mas não foi conseguido contato.


Fonte/Via:Diário do Pará
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Priscilla Campos

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.