Grupo12Horas.Aérea

Previsão meteorológica continua negativa para lançamento do Atlantis

O espaço equipa lançamento do ônibus espacial está avaliando um raio possível dentro de um terço de uma milha da Launch Pad 39A no Kennedy Space Center da NASA. Engenheiros vão analisar os dados para determinar se o relâmpago afetados ônibus espacial Atlantis ou qualquer um dos pad de equipamentos de apoio em terra. A banda continua de tempestades impediu as equipes de realizar uma inspeção detalhada pad, que deve ser realizada antes da Estrutura de Serviços rotativo pode ser revertida a partir do ônibus espacial.

Após a reversão, as equipes continuarão o trabalho que deve ser realizada antes que o abastecimento do tanque externo do Atlantis amanhã de manhã cedo. A reversão foi originalmente planejado para 02:00 EDT.

No briefing desta manhã, transfer do Tempo Winters Diretor Kathy relatou que a previsão do tempo de lançamento permanece inalterado, com uma chance 30 por cento do tempo favorável para a decolagem 11:26. A previsão é de uma forma mais favorável de 80 por cento quando o enchimento do tanque de combustível externo enorme está definido para começar.

Às 5 da manhã, esta manhã, a contagem regressiva entrou uma retenção prevista na marca T-11 horas, e será retomado hoje à noite em pm 7:01.

Os astronautas tiveram uma chamada de despertar mais cedo eles continuam a se preparar para o lançamento amanhã do Atlantis na missão STS-135 à Estação Espacial Internacional.

"Neste momento (a previsão do estado do tempo) não está a mostrar-se favorável ao lançamento", disse hoje Kathy Winters, a responsável meteorológica da missão STS-135, a última do programa norte-americano de vaivéns espaciais.

O lançamento do Atlantis para a última missão do programa norte-americano de vaivéns espaciais está marcado para as 11:26 locais de sexta-feira.

Winters, que falava numa conferência de imprensa no Centro Espacial Kennedy (Florida), referiu que a probabilidade de o tempo impedir o lançamento é atualmente de 70 por cento.

No caso de o lançamento ser impossível na sexta-feira, a NASA fará nova tentativa no sábado ou domingo.

A probabilidade de chuva e trovoada é de 60 por cento no sábado e de 50 por cento no domingo.

"As nossas equipas aqui e em todo o mundo têm estado a trabalhar de forma extremamente dura e há longo tempo nesta missão particular para assegurar que o veículo e a carga estão prontos para o que esperamos ser um lançamento magnífico na sexta feira", afirmou o diretor de testes da Nasa, Jeff Spaulding, na conferência desta manhã.

São esperados entre 500 mil e 750 mil espetadores para o último lançamento de um vaivém, ao fim de 30 anos do programa de voo humano para a órbita inferior da Terra.

Depois do Discovery, em fevereiro, e do Endeavour, em maio, o Atlantis, segundo mais jovem "shuttle" da frota da NASA, partirá na sexta-feira para a sua missão final (STS-135), depois de 197 milhões de quilómetros percorridos e de ter lançado as sondas planetárias Magalhães e Galileo, entre outros equipamentos de investigação espacial.

A missão de 12 dias, capitaneada pelo astronauta Chris Ferguson, tem como principal objetivo a instalação na Estação Espacial Internacional de um módulo logístico multifuncional com abastecimentos e peças sobressalentes.

Este transporte permite assegurar as operações da Estação para o período em que os vaivéns deixarem de ali escalar.


Fonte/Via:NASA News
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Douglas Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.