A direção da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) anunciou que deu início à produção de seus jatos executivos fora do Brasil. A unidade da Embraer Executive Jets em Melbourne, Estado da Flórida, recebeu no dia 10 de junho a fuselagem e as asas do primeiro jato entry level Phenom 100 que será montado nos Estados Unidos. A medida, que já foi anunciada no programa de expansão da companhia antes da crise econômica mundial gerada pelo sistema financeiro norte-americano, preocupa os dirigentes sindicais de São José dos Campos, que temem uma migração em massa da capacidade produtiva para fora do País.
De acordo com a Embraer, a chegada da fuselagem confirma o cumprimento do cronograma de produção e entrega da primeira aeronave ao cliente até o final de 2011. Os Estados Unidos são o maior comprador da antiga estatal brasileira e também são o principal detentor de ações da companhia desde sua privatização, em 1994. Com a crise, a mão de obra norte-americana e seu alto grau de especialização voltaram a ser interessantes para grandes corporações. "A chegada das peças à nova instalação de montagem do Phenom 100, com 7.400 metros quadrados, foi um momento muito importante para nossos empregados em Melbourne", diz Ernest Edwards, vice-presidente da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva.
Para Edwards, esse fato mostra o interesse da Embraer em se aproximar cada vez mais de seu principal mercado. "Este é um marco que reitera nosso comprometimento em relação à nossa presença no mercado norte-americano e aos nossos clientes em todo o mundo. Tal fato também comprova o sucesso deste produto inovador, e esperamos em breve iniciar as entregas dos primeiros aviões fabricados nos Estados Unidos."
O Phenom 100 foi o jato mais fabricado do mundo em 2010, reforçando ainda mais o crescimento da participação da Embraer no mercado de jatos executivos. A montagem destes jatos em Melbourne ajudará a recuperação da atividade aeroespacial em uma região que teve forte impacto com o encerramento do programa Space Shuttle, que era produzido para a Nasa e seus programas espaciais. "Temos hoje 69 engenheiros qualificados e outros técnicos de aviação - alguns ex-empregados da Nasa - que estão trabalhando na linha de montagem do Phenom 100 na unidade do Condado de Brevard", afirma Phil Krull, diretor-geral da Embraer Executive Jets. Ele confessou que espera ter um total de 200 empregados contratados até o final de 2012, com o crescimento da produção.
Linha de montagem
Como parte do plano de expansão das operações nos Estados Unidos, a Embraer anunciou, em maio de 2008, a escolha de Melbourne para abrigar a primeira linha de montagem de jatos executivos. Em dezembro daquele ano iniciou-se a construção da primeira etapa do projeto: um hangar e o prédio administrativo. Até agora foram construídos 13,9 mil metros quadrados mediante um investimento estimado em US$ 50 milhões.
Em 21 de fevereiro de 2011, a Embraer realizou uma cerimônia comemorativa -para inaugurar o prédio administrativo e o hangar de produção- que contou com a presença de todos os parceiros: Estado da Flórida, Comissão de Desenvolvimento Econômico (EDC) da Florida's Space Coast, Aeroporto Internacional de Melbourne, Enterprise Florida, Prefeitura de Melbourne e Banco BBVA Compass.
A segunda fase do projeto de construção, que abrigará o Centro de Clientes, está em andamento e ficará pronta até o final de outubro deste ano. Esta instalação receberá clientes de todos os lugares do mundo e oferecerá um showroom no qual eles encontrarão uma ampla variedade de amostras de materiais de acabamento, bem como uma tecnologia de visualização que os auxiliará a escolher o design do interior das sua aeronave. Isto retirará o Brasil da rota dos consumidores da Embraer, sendo os Estados Unidos a nova porta de entrada dos compradores deste tipo de aeronave.
Bombardier
Principal concorrente da brasileira Embraer, a canadense Bombardier aposta na retomada do segmento de aviação executiva para voltar a crescer no mercado de aviação em geral. O reflexo da retomada dessa demanda foi sentido na alta de 13% dos resultados do primeiro trimestre fiscal, à medida que as encomendas por jatos executivos começam a se recuperar. A empresa informou que recebeu mais pedidos por seus novos aviões comerciais C-Series, que começam a ser entregues em 2013. A canadense projeta entregar 150 aeronaves executivas e 90 jatos comerciais em 2011.
A Bombardier, também maior fabricante mundial de trens, teve lucro de R$ 220 milhões. A receita total avançou 9%, para US$ 4,66 bilhões. No total, a carteira de pedidos do grupo estava em mais de US$ 55 bilhões em 30 de abril, alta de 5% na comparação com o final de janeiro.
1.675São josé dos campos
Fonte/Via:DCI
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Camila Santos
De acordo com a Embraer, a chegada da fuselagem confirma o cumprimento do cronograma de produção e entrega da primeira aeronave ao cliente até o final de 2011. Os Estados Unidos são o maior comprador da antiga estatal brasileira e também são o principal detentor de ações da companhia desde sua privatização, em 1994. Com a crise, a mão de obra norte-americana e seu alto grau de especialização voltaram a ser interessantes para grandes corporações. "A chegada das peças à nova instalação de montagem do Phenom 100, com 7.400 metros quadrados, foi um momento muito importante para nossos empregados em Melbourne", diz Ernest Edwards, vice-presidente da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva.
Para Edwards, esse fato mostra o interesse da Embraer em se aproximar cada vez mais de seu principal mercado. "Este é um marco que reitera nosso comprometimento em relação à nossa presença no mercado norte-americano e aos nossos clientes em todo o mundo. Tal fato também comprova o sucesso deste produto inovador, e esperamos em breve iniciar as entregas dos primeiros aviões fabricados nos Estados Unidos."
O Phenom 100 foi o jato mais fabricado do mundo em 2010, reforçando ainda mais o crescimento da participação da Embraer no mercado de jatos executivos. A montagem destes jatos em Melbourne ajudará a recuperação da atividade aeroespacial em uma região que teve forte impacto com o encerramento do programa Space Shuttle, que era produzido para a Nasa e seus programas espaciais. "Temos hoje 69 engenheiros qualificados e outros técnicos de aviação - alguns ex-empregados da Nasa - que estão trabalhando na linha de montagem do Phenom 100 na unidade do Condado de Brevard", afirma Phil Krull, diretor-geral da Embraer Executive Jets. Ele confessou que espera ter um total de 200 empregados contratados até o final de 2012, com o crescimento da produção.
Linha de montagem
Como parte do plano de expansão das operações nos Estados Unidos, a Embraer anunciou, em maio de 2008, a escolha de Melbourne para abrigar a primeira linha de montagem de jatos executivos. Em dezembro daquele ano iniciou-se a construção da primeira etapa do projeto: um hangar e o prédio administrativo. Até agora foram construídos 13,9 mil metros quadrados mediante um investimento estimado em US$ 50 milhões.
Em 21 de fevereiro de 2011, a Embraer realizou uma cerimônia comemorativa -para inaugurar o prédio administrativo e o hangar de produção- que contou com a presença de todos os parceiros: Estado da Flórida, Comissão de Desenvolvimento Econômico (EDC) da Florida's Space Coast, Aeroporto Internacional de Melbourne, Enterprise Florida, Prefeitura de Melbourne e Banco BBVA Compass.
A segunda fase do projeto de construção, que abrigará o Centro de Clientes, está em andamento e ficará pronta até o final de outubro deste ano. Esta instalação receberá clientes de todos os lugares do mundo e oferecerá um showroom no qual eles encontrarão uma ampla variedade de amostras de materiais de acabamento, bem como uma tecnologia de visualização que os auxiliará a escolher o design do interior das sua aeronave. Isto retirará o Brasil da rota dos consumidores da Embraer, sendo os Estados Unidos a nova porta de entrada dos compradores deste tipo de aeronave.
Bombardier
Principal concorrente da brasileira Embraer, a canadense Bombardier aposta na retomada do segmento de aviação executiva para voltar a crescer no mercado de aviação em geral. O reflexo da retomada dessa demanda foi sentido na alta de 13% dos resultados do primeiro trimestre fiscal, à medida que as encomendas por jatos executivos começam a se recuperar. A empresa informou que recebeu mais pedidos por seus novos aviões comerciais C-Series, que começam a ser entregues em 2013. A canadense projeta entregar 150 aeronaves executivas e 90 jatos comerciais em 2011.
A Bombardier, também maior fabricante mundial de trens, teve lucro de R$ 220 milhões. A receita total avançou 9%, para US$ 4,66 bilhões. No total, a carteira de pedidos do grupo estava em mais de US$ 55 bilhões em 30 de abril, alta de 5% na comparação com o final de janeiro.
1.675São josé dos campos
Fonte/Via:DCI
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