Grupo12Horas.Aérea

O cosmos e os sonhos “leguminosos”

A segunda cosmonave “Soyuz” com o sistema de comando digital levou para a Estação Espacial Internacional dois pilotos de guerra e um médico. O comandante da cosmonave Serguei Volkov é coronel da força aérea e o primeiro cosmonauta hereditário – em 2008 ele já participou de uma longa expedição na Estação Espacial Internacional. O americano Fossum é coronel reformado da força aérea, ele já tem a experiência de dois vôos a bordo de “lançadeiras espaciais”. Somente o médico Furukawa jamais esteve no cosmos, embora tivesse participado da criação do módulo japonês para a Estação Espacial Internacional.

Na noite de 10 de junho serão abertos os alçapões de acoplamento e os novos cosmonautas serão recebidos por “aborígines” da Estação Espacial – os russos Andrei Borissenko e Aleksandr Samokutiaiev e o americano Ronald Garan, que trabalham na órbita a partir de princípios de abril. Os seis viajantes terão um vasta programa a executar, - diz Andrei Kondrat, chefe interino da Direção de preparação técnica geral dos cosmonautas.

A lista de experiências é muito grande. A tripulação pode ser encarregada de levar a cabo de 30 a 50 experiências. Algumas operações, consideradas anteriormente tarefas relacionais concretas, passaram a ser uma rotina. Por vezes ninguém repara que o volume do trabalho que os cosmonautas devem executar vem crescendo. Mas eles já se habituaram a isso e dão conta do serviço. O trabalho com três – cinco cosmonaves de carga torna-se algo quotidiano.

A atual expedição vai receber três cosmonaves russas de carga “Progress” e o último “Atlantis”, carregado com materiais de uso corrente e peças sobressalentes, necessárias para a manutenção da Estação Espacial durante vários anos.

O japonês Satoshi Furukawa fará uma tentativa de obter na órbita o albúmen que impeça o crescimento de células de câncer. Este pode resultar um passo na via para a criação de um remédio contra as doenças oncológicas. Ele irá cultivar também os pepinos e extrair deles o hormônio de crescimento.

Mas provavelmente a maior particularidade da expedição ISS – 28 – 29 é o segundo vôo experimental da cosmonave com equipamento digital. Na cosmonave “Soyuz TMA-02M” a solução de problemas mais complexos estará a carga de um sistema de computadores com um painel de comando mais perfeito, com sistemas matemático e lógico novos. O conjunto irá comandar, ele próprio, as manobras de cosmonaves de carga, isentando os cosmonautas de operações manuais pesadas. Se a aparelhagem digital não acusar defeitos, a partir do próximo ano as cosmonaves deste tipo irão substituir na íntegra as cosmonaves com sistemas análogos. Por enquanto, os lançamentos das cosmonaves dos dois tipos são efetuados alternadamente.

Fonte/Via:Voz da Russia
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência.
O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Denilson Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.