Grupo12Horas.Aérea

Biocombustível numa aeronave da Lufthansa

A primeira operação a ter um avião que usa biocombustível será o voo entre Hamburgo e Frankfurt. A Lufthansa irá alimentar um dos motores do seu Airbus com biocombustivel.
O objectivo é fazer estes primeiros testes em voos de curto e médio curso. Neste primeiro caso, a Lufthansa fará quatro voos por dia, num avião no qual um dos motores será “alimentado” com querosene convencional e o outro receberá uma mistura de 50 por cento de combustível fóssil e o restante de biocombustível de nova geração.
A Virgin e a Qatar Airlines já tinham feito alguns testes, mas utilizando biocombustíveis menores.
E a TAM Linhas Aéreas também realizou o primeiro voo experimental da América Latina utilizando biocombustível de aviação produzido a partir do óleo de pinhão-manso, uma biomassa vegetal brasileira. Para avançar com esta experiência, a Lufthansa aliou-se a 12 universidades alemãs, sob a aprovação do ministério alemão da Tecnologia.
A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) tem investido na redução das emissões de CO2 no sector da aviação, incentivando as companhias e os fabricantes a optimizarem a sua operação nesse sentido.

Fonte/Via: Jornal de Angola
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.