A primeira operação a ter um avião que usa biocombustível será o voo entre Hamburgo e Frankfurt. A Lufthansa irá alimentar um dos motores do seu Airbus com biocombustivel.
O objectivo é fazer estes primeiros testes em voos de curto e médio curso. Neste primeiro caso, a Lufthansa fará quatro voos por dia, num avião no qual um dos motores será “alimentado” com querosene convencional e o outro receberá uma mistura de 50 por cento de combustível fóssil e o restante de biocombustível de nova geração.
A Virgin e a Qatar Airlines já tinham feito alguns testes, mas utilizando biocombustíveis menores.
E a TAM Linhas Aéreas também realizou o primeiro voo experimental da América Latina utilizando biocombustível de aviação produzido a partir do óleo de pinhão-manso, uma biomassa vegetal brasileira. Para avançar com esta experiência, a Lufthansa aliou-se a 12 universidades alemãs, sob a aprovação do ministério alemão da Tecnologia.
A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) tem investido na redução das emissões de CO2 no sector da aviação, incentivando as companhias e os fabricantes a optimizarem a sua operação nesse sentido.
Fonte/Via: Jornal de Angola
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Alan Alves
O objectivo é fazer estes primeiros testes em voos de curto e médio curso. Neste primeiro caso, a Lufthansa fará quatro voos por dia, num avião no qual um dos motores será “alimentado” com querosene convencional e o outro receberá uma mistura de 50 por cento de combustível fóssil e o restante de biocombustível de nova geração.
A Virgin e a Qatar Airlines já tinham feito alguns testes, mas utilizando biocombustíveis menores.
E a TAM Linhas Aéreas também realizou o primeiro voo experimental da América Latina utilizando biocombustível de aviação produzido a partir do óleo de pinhão-manso, uma biomassa vegetal brasileira. Para avançar com esta experiência, a Lufthansa aliou-se a 12 universidades alemãs, sob a aprovação do ministério alemão da Tecnologia.
A Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA) tem investido na redução das emissões de CO2 no sector da aviação, incentivando as companhias e os fabricantes a optimizarem a sua operação nesse sentido.
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