O ATSB lançou seu boletim final informando que a aeronave estava em rota perto de Delhi (Índia), cerca de três horas no vôo, quando a tripulação notou a quantidade de óleo para o motor 4 # diminuiu e continuou a diminuir gradualmente. Cerca de 7,5 horas de vôo a quantidade de petróleo caiu para 3,5 quarts e pressão de óleo reduzida de 100 psi a 75 psi. Após consulta com a manutenção da tripulação reduzida do motor n º 4 para a marcha lenta impulso que levou a quantidade de petróleo para estabilizar com a pressão de 45 psi. A continuação do voo para Londres, onde a aeronave pousou em segurança sobre 13:50 Horas após a partida. Apenas 0,7 litros de óleo do motor permaneceu por # 4.
Uma inspeção encontrou um vazamento de óleo decorrente de uma pressão externa de alta pressão / intermediários (HP / IP) tubo de óleo na sua conexão com o caso do motor. A b-on que a porca do tubo foi encontrado torque de 80 lbf / in, enquanto o torque foi de 240 lbf / pol. O tubo foi substituído.
O inquérito apurou que o operador do A380 motores já havia sido sujeito a uma série de inspecções na sequência de uma falha de motor incontido de VH-OQA, consulte: Acidente: Qantas A388 perto de Singapura, em 4 novembro 2010, uma falha de motor incontido .Estas inspecções incluiu a remoção do / tubo IP HP para fornecer acesso às inspecções borescopic do motor. procedimentos torque específico para a reinstalação do / tubo IP HP foram exigidos.
Essa inspecção foi efetuada no motor incidente 20 dias antes do vazamento de óleo em desenvolvimento. O motor tinha acumulado 20 ciclos e 241 horas desde que a inspecção, manutenção não tinha sido realizado naquela época.
O ATSB anotado que este não foi um evento isolado, 7 de vazamentos de óleo foram identificadas causadas por baixo torque de montagem de fixação de petróleo, todos que se seguiu inspecções borescopic.
O ATSB iniciou uma investigação holística para os fatores que cercam essas falhas.
Fonte/Via:avherald
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Camila Santos
Uma inspeção encontrou um vazamento de óleo decorrente de uma pressão externa de alta pressão / intermediários (HP / IP) tubo de óleo na sua conexão com o caso do motor. A b-on que a porca do tubo foi encontrado torque de 80 lbf / in, enquanto o torque foi de 240 lbf / pol. O tubo foi substituído.
O inquérito apurou que o operador do A380 motores já havia sido sujeito a uma série de inspecções na sequência de uma falha de motor incontido de VH-OQA, consulte: Acidente: Qantas A388 perto de Singapura, em 4 novembro 2010, uma falha de motor incontido .Estas inspecções incluiu a remoção do / tubo IP HP para fornecer acesso às inspecções borescopic do motor. procedimentos torque específico para a reinstalação do / tubo IP HP foram exigidos.
Essa inspecção foi efetuada no motor incidente 20 dias antes do vazamento de óleo em desenvolvimento. O motor tinha acumulado 20 ciclos e 241 horas desde que a inspecção, manutenção não tinha sido realizado naquela época.
O ATSB anotado que este não foi um evento isolado, 7 de vazamentos de óleo foram identificadas causadas por baixo torque de montagem de fixação de petróleo, todos que se seguiu inspecções borescopic.
O ATSB iniciou uma investigação holística para os fatores que cercam essas falhas.
Fonte/Via:avherald
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