Grupo12Horas.Aérea

Qantas A388 perto de Delhi em 15 fevereiro de 2011, problema do óleo do motor

O ATSB lançou seu boletim final informando que a aeronave estava em rota perto de Delhi (Índia), cerca de três horas no vôo, quando a tripulação notou a quantidade de óleo para o motor 4 # diminuiu e continuou a diminuir gradualmente. Cerca de 7,5 horas de vôo a quantidade de petróleo caiu para 3,5 quarts e pressão de óleo reduzida de 100 psi a 75 psi. Após consulta com a manutenção da tripulação reduzida do motor n º 4 para a marcha lenta impulso que levou a quantidade de petróleo para estabilizar com a pressão de 45 psi. A continuação do voo para Londres, onde a aeronave pousou em segurança sobre 13:50 Horas após a partida. Apenas 0,7 litros de óleo do motor permaneceu por # 4.

Uma inspeção encontrou um vazamento de óleo decorrente de uma pressão externa de alta pressão / intermediários (HP / IP) tubo de óleo na sua conexão com o caso do motor. A b-on que a porca do tubo foi encontrado torque de 80 lbf / in, enquanto o torque foi de 240 lbf / pol. O tubo foi substituído.

O inquérito apurou que o operador do A380 motores já havia sido sujeito a uma série de inspecções na sequência de uma falha de motor incontido de VH-OQA, consulte: Acidente: Qantas A388 perto de Singapura, em 4 novembro 2010, uma falha de motor incontido .Estas inspecções incluiu a remoção do / tubo IP HP para fornecer acesso às inspecções borescopic do motor. procedimentos torque específico para a reinstalação do / tubo IP HP foram exigidos.

Essa inspecção foi efetuada no motor incidente 20 dias antes do vazamento de óleo em desenvolvimento. O motor tinha acumulado 20 ciclos e 241 horas desde que a inspecção, manutenção não tinha sido realizado naquela época.

O ATSB anotado que este não foi um evento isolado, 7 de vazamentos de óleo foram identificadas causadas por baixo torque de montagem de fixação de petróleo, todos que se seguiu inspecções borescopic.

O ATSB iniciou uma investigação holística para os fatores que cercam essas falhas.


Fonte/Via:avherald
 Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Camila Santos 

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.