Grupo12Horas.Aérea

Programas Legacy 450 e Legacy 500 avançam conforme cronograma


Os programas de desenvolvimento dos jatos midlight Legacy 450 e midsize Legacy 500 da Embraer avançam firme, agora na fase de Projeto Detalhado e Certificação (Detailed Design and Certification Phase – DDCP), com a participação de mais de 500 engenheiros da Empresa.
Um novo modelo do Legacy 500, em tamanho real, construído pela empresa austríaca List Components & Furniture GmbH, composto pela cabine de pilotagem, cabine dos passageiros e compartimento de bagagem traseiro, já está pronto. O interior utiliza aproximadamente 90% das peças da linha de produção, fabricadas pela Embraer e pelos fornecedores do programa.
A Revisão Crítica do Projeto (Critical Design Review – CDR) também foi concluída e o primeiro e o segundo protótipos do Legacy 500 estão sendo montados na sede da Empresa, em São José dos Campos, Brasil.
“É impressionante o avanço que as equipes do Legacy 450 e Legacy 500 registraram nos últimos meses. Diversas melhorias de estilo e conforto da cabine foram implementadas. Também temos dedicado muita atenção à robustez do projeto e à maturidade do produto. Nossa prioridade é entregar aos clientes as melhores aeronaves, com excelente conforto, desempenho, confiabilidade e características de manutenção”, disse Maurício Almeida, diretor de Programas da Embraer – Aviação Executiva.
A fornecedora Honeywell está realizando testes de voo com seus modernos motores HTF7500E, que incorporam as mais recentes tecnologias para o cumprimento dos requisitos de desempenho, com menor consumo de combustível, facilidade de manutenção, baixo custo operacional e reduzidos níveis de ruído e emissão de poluentes. Diversas bancadas de ensaio estão em operação e realizam testes de integração e de maturidade.
“Nossa plataforma Iron Bird acumula quase mil horas de testes, a fim de garantir a integração plena de todos os sistemas da aeronave, em especial o sistema de comando eletrônico de voo, o fly-by-wire”, disse Ricardo Maltez, Gerente dos Programas Legacy 450 e Legacy 500. “Os testes de aviônica, tanto na Embraer quanto na Rockwell Collins, estão sendo realizados conforme o cronograma, atingindo as metas de projeto.”
O primeiro vôo do Legacy 500 deve acontecer no segundo semestre de 2011, conforme o planejamento. Reuniões para a certificação da aeronave estão em andamento com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Federal Aviation Administration (FAA) dos EUA, e a Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).


Fonte/Via: Revista Fator
Este conteúdo divulgado neste Blog, Sempre é citado como fonte e o link de referência. O conteúdo divulgado e de Responsabilidade de:Samuel Pereira

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.