Grupo12Horas.Aérea

O que é ICAO?

A International Civil Aviation Organization ( ICAO , em francês: Organização de l'civile internationale aviação, OACI), uma agência especializada das Nações Unidas , que codifica os princípios e técnicas da navegação aérea internacional e promove o planejamento eo desenvolvimento do direito internacional do transporte aéreo para garantir o crescimento ordenado e seguro. Sua sede está localizada no Quartier Internacional de Montreal , Quebec , Canadá .
O Conselho da OACI adota normas e práticas recomendadas em matéria de navegação aérea, sua infra-estrutura, inspeção em voo , a prevenção de interferência ilícita, e simplificação de procedimentos de passagem internacional para a aviação civil . Além disso, a OACI define os protocolos para acidentes aéreos de investigação seguida por autoridades de segurança de transporte dos países signatários da Convenção sobre a Aviação Civil Internacional , conhecida como Convenção de Chicago .
A ICAO não deve ser confundida com a International Air Transport Association (IATA), uma organização comercial para as companhias aéreas também tem sede em Montreal, ou com a Civil Air Navigation Services Organisation (Organização que reúne), uma organização para a Navegação Aérea Service Providers (ANSP), tendo a sua sede em Amsterdam Airport Schiphol, na Holanda .
O precursor da ICAO foi a Comissão Internacional de Navegação Aérea (ICAN). Ele realizou a sua primeira convenção em 1903, em Berlim , na Alemanha , mas não foram celebrados acordos entre os oito países que participaram. A segunda convenção, em 1906, também realizada em Berlim, 27 países participaram. A terceira convenção, realizada em Londres , Reino Unido , em 1912, atribuiu o primeiro rádio indicativos para uso em aeronaves. O ICAN existiu até 1945, quando os Provisória International Civil Aviation Organization (Picão) foi criado. O Picao tornou-se o ICAO em 1947.

Ambos OACI e IATA tem seu próprio aeroporto e sistemas de códigos de companhias aéreas. ICAO usa quatro letras do código do aeroporto (vs. carta de códigos-3 IATA). O código ICAO baseia-se na região e país do aeroporto, por exemplo, Charles de Gaulle tem um código ICAO da LFPG, onde L indica Sul da Europa, F , França, PG , de Gaulle, enquanto o Aeroporto Orly tem o código LFPO (a terceira carta, por vezes, refere-se ao particular, informações sobre a região de vôo (FIR) ou os dois últimos podem ser arbitrários). Na maior parte do mundo, a OACI e IATA códigos não estão relacionados, por exemplo, Charles de Gaulle tem um código IATA da CDG e Orly ORY. No entanto, o prefixo de localidade para Estados Unidos continentais é K e os códigos ICAO são geralmente o código IATA com esse prefixo, por exemplo, o código ICAO LAX é KLAX. Canadá segue um padrão semelhante, quando um prefixo de C geralmente é adicionado a um código IATA para criar o código ICAO, por exemplo, Edmonton é YEG ou CYEG. (Em contraste, os aeroportos do Havaí estão na região do Pacífico e por isso têm códigos ICAO que começam com PH , por exemplo, PHKO para Kona.) Note que nem todos os aeroportos são códigos atribuídos em ambos os sistemas, por exemplo, os aeroportos que fazem não tem serviço de transporte aéreo não pode ter um código IATA.

ICAO também atribui 3 letras códigos de companhias aéreas (vs. mais familiar 2 letras códigos IATA), por exemplo, UAL vs UA para a United Airlines). ICAO também oferece telefonia designadores aos operadores de aeronaves a nível mundial, com um ou designador de duas palavras usadas no rádio, geralmente, mas nem sempre, similar ao nome do operador da aeronave. Por exemplo, o identificador para a Japan Airlines International é JAL eo designador é Japan Air , mas a Aer Lingus é EIN e Shamrock . Assim, o Japão Airlines numeradas 111 seria escrito como "JAL111" e pronunciado "Japan Air One Eleven" no rádio, enquanto um similar numeradas Aer Lingus seria escrito como "EIN111" e pronuncia-se "Trevo One Eleven".
OACI mantém os padrões de matrícula da aeronave ("Os números de cauda"), incluindo os códigos alfa numéricos que identificam o país de matrícula. Por exemplo, aviões registados nos Estados Unidos têm números de cauda começando com N .
ICAO também é responsável pela emissão alfa numéricos aeronaves tipo de códigos que contenham caracteres 2-4. Estes códigos fornecem a identificação que é normalmente usado em planos de voo . Um exemplo disso é o Boeing 747 que uso (dependendo da variante), B741 , B742 , B743 , etc

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.