Grupo12Horas.Aérea

DME (Distance measuring equipment)

Equipamento de medição de distância (DME) é um rádio-navegação baseado em tecnologia do transponder que mede a distância pelo tempo que o atraso de propagação de VHF ou UHF de sinais de rádio.
Aeronaves uso de DME para determinar a sua distância de um baseado transpônder terra, enviando e recebendo pares de pulso - dois pulsos de duração fixa e separação. As estações terrestres são normalmente co-localizado com VOR . Um típico sistema de transpônder DME terreno para rota de navegação ou de terminal terá uma saída de pulso de 1 KW de pico no canal UHF atribuídas.
A DME de baixa potência também pode ser co-localizado com um ILS planagem ou localizador onde se prevê uma distância exata função, semelhante ao que de outra forma fornecido por ILS Marker Beacons.

A aeronave interroga o fundamento transponder com uma série de pulsos pares (interrogatórios) e, após um período de tempo preciso (geralmente 50 microssegundos), a estação terrestre responde com uma seqüência idêntica de resposta do pulso de pares. O receptor DME nas buscas da aeronave para o pulso de pares (X-mode = 12 micro segundos espaçamento) com o intervalo correto entre eles, que é determinada pelo padrão de cada aeronave de interroga tório especial. O interrogador aeronaves bloqueios na estação de solo DME, uma vez que entende que a seqüência de pulsos em particular é a sequência de interroga tório que enviou originalmente. Uma vez que o receptor está bloqueado, tem uma estreita janela na qual a olhar para os ecos e pode reter bloqueio.

cálculo de distância

Um pulso de rádio leva em torno de 12,36 microssegundos para percorrer 1 milha náutica (1.852 m) e de, esta é também referido como um radar de-milha. A diferença de tempo entre interroga tório e responder uma milha náutica (1.852 m) menos de 50 transponder atraso chão microssegundo é medido pelo interrogador tempo o circuito e traduzida em uma medida de distância ( alcance inclinado ), afirmou em milhas náuticas, e em seguida apresentado no cockpit DME mostrar.
A fórmula de distância, distância de tempo * = taxa, é usado pelo receptor de DME para calcular a distância entre a estação terrestre DME. A taxa para o cálculo é a velocidade do pulso de rádio, que é a velocidade da luz (aproximadamente 300.000.000 m / s ou 186.000 Km / s ). O tempo no cálculo é (tempo total - 50μs) / 2.

Especificação
Um transponder DME típico pode fornecer informações sobre a distância de 100 aeronaves por vez. Acima desse limite, o transponder evita sobrecarga limitando o ganho do receptor. Respostas para a fraca interrogatórios mais distantes são ignorados para diminuir a carga transponder. O termo técnico da estação de DME, quando o seu sobrecarregado e não pode aceitar mais de 100 aeronaves de saturação é chamada estação.

Frequências DME são unidos para VHF omnidirecional (VOR) frequências e um interrogador DME é projetado para ajustar automaticamente a frequência DME correspondente quando a freqüência do VOR associado é selecionado. avião DME Um interrogador utiliza freqüências de 1025-1150 MHz. transponders DME transmitir em um canal na faixa de 1.150 MHz a 962 e receber em um canal correspondente entre 962-1213 MHz. A banda é dividida em 126 canais para interroga tório e 126 canais para a resposta. O interroga tório e responder sempre diferentes freqüências de 63 MHz. O espaçamento dos canais é de 1 MHz com uma largura de espectro do sinal de 100 kHz.
referências técnico aos canais X e Y referem-se apenas para o espaçamento dos impulsos individuais no par de pulso DME, 12 microssegundos espaçamento dos canais X e espaçamento de 30 microssegundos para os canais de Y.
Facilidades DME identificar-se com um 1350 Hz código Morse identidade de três letras. Se colocado com um VOR ou ILS, ele terá o mesmo código de identificação como a facilidade dos pais. Além disso, o DME irá identificar-se entre as da instalação pai. A identidade DME é de 1350 Hz para diferenciar-se do tom de 1020 Hz da VOR ou o ILS.

A DME terminal, conhecido como um TDME em cartas de navegação , é um DME, que foi concebido para proporcionar uma leitura de 0 no ponto limite da pista, independentemente da localização física dos equipamentos. É tipicamente associado com ILS ou abordagem outro instrumento.

DME operação vai continuar e, eventualmente, expandir como uma fonte alternativa de navegação baseados no espaço de sistemas de navegação, como GPS.

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.