Grupo12Horas.Aérea

Avião com 50 ocupantes derrapa na pista e fecha o Leite Lopes


Um avião da Passaredo Linhas  Aéreas fretado pela CVC, que vinha de Maceió com destino a Ribeirão Preto, derrapou durante a aterrissagem, ultrapassou os limites da pista e pousou no gramado do Aeroporto Leite Lopes, neste sábado (1), às 16h50.
Segundo a assessoria de imprensa da Passaredo, a aeronave ficou 15 metros distante da cabeceira da pista e a cerca de 200 metros da avenida Thomaz Alberto Whately.
A aeronave do voo 9802 teria enfrentado dificuldades porque chovia durante o pouso. Os 50 passageiros que estavam a bordo passam bem e a aeronave não apresenta nenhum dano.
Devido ao incidente, a administração do aeroporto teve de interditar a pista temporariamente até que a aeronave fosse retirada, mas a operação exigiu que se esvaziassem os tanques de combustível e que o solo fosse preparado para o avião ser puxado. Até as 20h30, a pista continuava fechada para decolagens e pousos.
A assistente social Tarsila Pires de Carvalho, 26 anos, estava na primeira fila da aeronave acidentada. Ela foi passear na capital de Alagoas com sua mãe e o filho de um ano e meio. "Eles falaram que iriam pousar o avião e a gente não percebeu o que estava acontecendo, mas de repente começou a fazer muito barulho, a aeronave começou a tremer muito e foi aquele desespero geral", contou.
Tarsila diz que, no desespero, acabou esquecendo a cadeira de bebê de seu filho ao descer do avião. "A gente viu que estava parado em cima da grama e minha mãe, que é deficiente,  ficou mais desesperada ainda, porque falaram que ela teria que descer na lama."
Ela relata que bombeiros ajudaram sua mãe. "Ainda bem que a gente viu que estava todo mundo bem e tudo ficou mais tranquilo. Mas foi um susto", admitiu Tarsila.
Voos tiveram de ser cancelados,  irritando pessoas
O acidente com o avião da Passaredo resultou no cancelamento de quatro voos neste sábado (1), três que sairiam de Ribeirão e outro de São Paulo para cá.
Fioravante Augusto da Silva afirma que esperou desde o meio-dia o seu embarque para São Paulo, mas por problemas de remanejamento de bagagem da TAM, seu voo atrasou e depois não pôde sair devido ao acidente. "Se o voo não tivesse atrasado, nós teríamos partido antes e não estaríamos aqui", reclamou.
Os passageiros que não tinham onde se hospedar foram deslocados para hotéis da cidade.
Até o fechamento desta edição, o Daesp (Departamento de Aviação Civil de São Paulo) ainda não sabia quando a pista seria liberada, o que poderia resultar em outros cancelamentos. O órgão afirma que a pista do aeroporto tem sistema de drenagem para evitar água acumulada.
A Passaredo disse que investiga com a CENIPA, órgão competente, as causas do acidente.


Via:Jornal A Cidade

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.