Anac anuncia que pode diminuir frota da Tam

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou que poderá reduzir o número de voos da TAM. O motivo foram os atrasos cometidos pela companhia durante o Natal e o Ano novo. Nelson Jobim, Ministro da Defesa, atribuiu os constantes problemas à operação padrão dos funcionários da empresa aérea.  

Segundo ele, os atrasos são ocasionados pela falta de planejamento, de competência e de gestão. "O que está havendo, ao que tudo indica, é uma operação padrão na Tam. Há uma diferença muito grande entre o planejamento de voos da empresa e o que vem sendo executado". O Ministro disse, ainda, que a Anac já está estudando meios para determinar, eventualmente, o congelamento da atual malha da empresa. 

A Tam informou, por meio de nota, que registrou um número de faltas de tripulantes e funcionários de rampa (que fazem o carregamento das aeronaves) acima da média em algumas bases do país, na última semana e,  que isso contribuiu para os atrasos na volta do feriado de ano novo. 
 



Via:Agência Brasil, SRZD