Aeroportos tiveram 13,2 milhões de embarques e desembarques domésticos em dezembro
No mês de dezembro de 2010, os aeroportos brasileiros receberam 13,2 milhões de embarques e desembarques de voos domésticos, 2 milhões a mais do que em 2009.
Mesmo com o crescimento do movimento de passageiros, o índice de atrasos acima de 30 minutos continuou nos mesmos patamares dos últimos anos, por volta de 20%, assim como o de cancelamentos, cerca de 5%. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Infrações
Nos casos de atrasos, cancelamentos e preterição em que houve descumprimento da assistência devida ao passageiro (de acordo com a Resolução nº 141 da ANAC) ou de qualquer regulamento da aviação civil, as companhias foram autuadas. Até a data de hoje, foram confirmados 329 autos de infração pelas equipes de fiscalização.
No mês de dezembro de 2010, os aeroportos brasileiros receberam 13,2 milhões de embarques e desembarques de voos domésticos, 2 milhões a mais do que em 2009.
Mesmo com o crescimento do movimento de passageiros, o índice de atrasos acima de 30 minutos continuou nos mesmos patamares dos últimos anos, por volta de 20%, assim como o de cancelamentos, cerca de 5%. Os dados foram divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Infrações
Nos casos de atrasos, cancelamentos e preterição em que houve descumprimento da assistência devida ao passageiro (de acordo com a Resolução nº 141 da ANAC) ou de qualquer regulamento da aviação civil, as companhias foram autuadas. Até a data de hoje, foram confirmados 329 autos de infração pelas equipes de fiscalização.
Destes, 248 autos foram para as empresas TAM, Webjet e Gol. A Avianca foi a companhia aérea com o menor número de queixas de passageiros e também a mais eficiente em pontualidade e regularidade.
Somente entre 17 de dezembro de 2010 até 7 de janeiro de 2011 houve cerca de 3 mil reclamações contra as seis maiores empresas aéreas no Brasil todo, o que corresponde a 0,02% do movimento de passageiros transportados em voos domésticos no mês de dezembro
A partir de janeiro, a ANAC também passará a divulgar na Internet as manifestações feitas pelos passageiros, por companhia aérea e por assunto. As manifestações incluem reclamações e pedidos de informação feitos pelos canais de atendimento da Agência (0800 725 4445 e www.anac.gov.br/faleanac).
Somente entre 17 de dezembro de 2010 até 7 de janeiro de 2011 houve cerca de 3 mil reclamações contra as seis maiores empresas aéreas no Brasil todo, o que corresponde a 0,02% do movimento de passageiros transportados em voos domésticos no mês de dezembro
A partir de janeiro, a ANAC também passará a divulgar na Internet as manifestações feitas pelos passageiros, por companhia aérea e por assunto. As manifestações incluem reclamações e pedidos de informação feitos pelos canais de atendimento da Agência (0800 725 4445 e www.anac.gov.br/faleanac).
Via:Portal Economia SC