Grupo12Horas.Aérea

LUFTHANSA e AIRBUS lançam voos regulares com biocombustível

No primeiro semestre de 2011, a Lufthansa lançará os primeiros voos comerciais regulares do mundo usando biocombustível, com uma aeronave Airbus A321 equipada com dois motores International Aero Engines (IAE).

Os voos diários entre Hamburgo e Frankfurt serão os primeiros do mundo a usar biocombustível feito de 50% de Óleo Vegetal Hidro-tratado (HVO). Quando consumido, um combustível derivado da biomassa emite o CO2, absorvido naturalmente durante o crescimento da respectiva planta, ajudando assim a neutralizar as emissões gerais desse gás.
Os voos diários começarão em abril de 2011 e, inicialmente, continuarão por um período de seis meses como parte do projeto R&T “Burn Fair”, destinado a estudar o impacto a longo prazo dos biocombustíveis sustentáveis, no desempenho dos aviões. A função da Airbus é fornecer assistência técnica e monitorar as propriedades do combustível.
“Nós vemos grandes oportunidades a utilização de querosene biosintético. Mas primeiro, estamos a adquirir experiência com ele através da prática diária. De fato, a Lufthansa é a primeira companhia aérea do mundo a utilizar biocombustível durante os voos. Esse é mais um passo consistente na estratégia de sustentabilidade, a qual a Lufthansa vem procurando há anos com sucesso”, diz o CEO da Lufthansa, Wolfgang Mayrhuber.
“Sendo pioneiros nessa área, estamos muito orgulhosos porque a nossa tecnologia de diesel renovável é capaz de atender aos mais estritos padrões de qualidade para ajudar a suprir as necessidades da aviação, pois essa tecnologia tem um grande potencial para o futuro”, ressalta o presidente e CEO da Neste Oil, Matti Lievonen.
“Os voos diários com biocombustível representam um significativo passo à frente na nossa busca de um futuro sustentável para a aviação. A Airbus está reunindo produtores de matérias-primas, refinarias de combustíveis e companhias aéreas, e com o anúncio de hoje dos voos com passageiros, demos mais um passo à frente para torná-lo realidade”, destaca o presidente e CEO da Airbus, Tom Enders.

O biocombustível está sendo fornecido pela Neste Oil, da Finlândia, sob um acordo a longo prazo com a Lufthansa. O combustível só será produzido a partir de matérias-primas sustentáveis, para se certificar que as biomatérias-primas não competem por alimentos, água ou terra.


Via:Brasilturis Jornal

Grupo12Horas.Aérea

About Grupo12Horas.Aérea -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :
© Copyright 2017 12Aérea News. Designed by HTML5 | Distributed By . G12horas.Aerea.